Essenciais
Austrália: Perspectivas profissionais

Trabalhar na Austrália: mais de 40 mil vagas profissionais

Trabalhar na Austrália: pesquise vagas profissionais e conheça alguns dos vistos de trabalho australianos

Trabalhar na Austrália: mais de 40 mil vagas profissionais
8597

A Austrália tem mais de 40 mil vagas de trabalhos abertas no momento, em diversas áreas profissionais. As oportunidades podem ser pesquisadas pelo JobSearch do site oficial do governo australiano aqui. Se você não tiver preferência por alguma região específica do país, basta procurar apenas pelo campo de Occupation (ocupação) e clicar em SEARCH. Além das vagas oferecidas no site do governo, você pode procurar oportunidades em sites como Emprego pelo Mundo, My Career, Career One e Seek.

 

O site do governo australiano tem também um guia oficial sobre morar e trabalhar em Sydney, com informações sobre vistos, procura por empregos, onde morar, vida familiar, educação, conta bancária e muito mais. Veja aqui. Na lista 2014 da Mercer das "Cidades mais habitáveis do mundo", que avalia a qualidade de vida geral de várias cidades do mundo, Sydney aparece em 10º lugar!

 

Vistos

 

Conheça os diferentes tipos de visto de trabalho para a Austrália:

 

eVisitor (subclass 651) – Emitido eletronicamente, tem duração de um ano e proporciona o direito de fazer múltiplas entradas ao país. O visitante tem direito de permanecer por no máximo três meses por viagem. Com o eVisitor, você não pode trabalhar no país, mas sim visitá-lo e explorar as oportunidades profissionais existentes. O visto deve ser emitido com duas semanas de antecedência da chegada ao país.

 

Business (Short Stay) Visa (subclass 456) – Permite uma permanência de curta duração (short stay) de até três meses. É necessário comprovar a empresa onde trabalhará e qual função exercerá no país. (Este visto é gratuito para cidadãos europeus.)

 

Temporary Work (Skilled) (subclass 457) – Este visto é concedido com a realização de uma prova que comprove as suas qualificações profissionais e se você já tiver recebido uma oferta de uma empresa do país. Para isso, a companhia precisa se inscrever como patrocinadora, e indicá-lo para preencher a vaga, e dar início ao processo de concessão do visto. Normalmente, tem custo de 560 dólares australianos. Com um Temporary Work Visa, você pode trabalhar na Austrália por até quatro anos, e então pode pedir autorização de residência para prolongar a estadia.

 

Estes são alguns dos vistos de trabalho concedidos aos estrangeiros pela Austrália. O país tem várias permissões diferentes e costuma ter regras bastante rígidas.

 

Pesquise mais sobre os vistos de trabalho para a Austrália aqui.

 

Texto cortesia de Emprego pelo Mundo

 

Leia mais:

Trabalhar na Austrália após o término dos estudos acadêmicos

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Trabalhar na Austrália: mais de 40 mil vagas profissionais

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...