Essenciais
Austrália: Destino de Estudo

Destino de estudo: Adelaide

Cursos de MBA e Administração de Empresas na Austrália.

Destino de estudo: Adelaide
1416

Adelaide é uma cidade australiana não tão famosa como Sydney, mas muito oportuna para os estudos acadêmicos. Adelaide é a capital do estado South Australia; é a quinta maior cidade do país e, com mais de 1,2 milhões de habitantes, é também a quinta mais populosa. Cidade costeira, mistura belas praias – que atraem os adeptos do surf, como Glenelg Beach, Yorke Peninsula, e o Point Sinclair – e desertos. O clima mediterrâneo seco da cidade transformou-a famosa internacionalmente pelos seus vinhedos e, consequentemente, pelos os vinhos de qualidade que produzem – principalmente em Barossa Valley. Adelaide tem todos os atrativos que fazem da Austrália um lugar desejado entre os estudantes.

 

Além de tudo isto , encontra-se na cidade indústrias como General Motors, Mitsubishi, o conglomerado de mídia News Corporation, a South Australia Northern Territory Oil Search (SANTOS – maior empresa de petróleo do país), a cervejaria Coopers, entre várias outras, que tornarão maior a possibilidade de conquistar uma vaga de estágio durante e após os estudos.

 

Estudar em Adelaide

 

A cidade é casa de uma das universidades australianas integrantes do G8, grupo das melhores instituições do país, a University of Adelaide. Fundada em 1874, esta é a terceira instituição de ensino superior mais antiga da Austrália. Possui cinco campi na cidade de Adelaide, dentre eles o National Wine Centre, centro especializado no estudo e produção do vinho. A universidade possui também o English Language Centre, com cursos de Inglês Para Estrangeiros (EFL), tornando-a um atrativo para estudantes do mundo todo.

 

A Universidade de Adelaide oferece cursos de acesso à graduação, graduações, pós-graduações, doutorados, técnicos, profissionalizantes e MBA’s nas áreas de agricultura, arquitetura, design, humanas, ciências da computação, matemática, comunicação, direito, educação, engenharia, saúde, medicina, turismo, etc. Um dos fortes da instituição, entretanto, é a sua School of Business.

 

A Escola de Business da Universidade de Adelaide é reconhecida pela Association to Advance Collegiate School of Business (AACSB), associação norte-americana que destaca as instituições líderes mundiais no ensino de business e empreendedorismo. Com parceria com universidades do Reino Unido e Europa, a University of Adelaide School of Business proporciona a oportunidade da realização de pesquisas de importância internacional, treinando os seus estudantes para tornarem-se líderes mundiais. Além disso, a escola tem conexões com empresas locais, possibilitando estágios para a prática real na área.

 

Conheça os cursos de MBA e os diversos cursos de Negócios e Gerenciamento da Escola de Business da Universidade de Adelaide.

 

Bolsas de Estudo

 

A University of Adelaide possui diferentes opções de ajuda financeira para interessados em pós-graduações e doutorados, inclusive algumas especificamente para estudantes internacionais, como a Adelaide Graduate Research Scholarships, a Adelaide Scholarships International, a International Postgraduate Research Scholarships, entre outras.

 

Leia mais:

Conheça as 10 universidades australianas ecologicamente corretas

Cursos de Direito Empresarial na Austrália, Reino Unido e EUA

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Destino de estudo: Adelaide

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...