Essenciais
Austrália: Informações essenciais - Leitura recomendada

5 coisas para fazer na Austrália

5 coisas para fazer na Austrália
1487

Há tanta coisa para ver e fazer na Austrália que vai ser impossível fazer tudo, principalmente porque você precisa conciliar os passeios entre o tempo livre dos seus estudos. Esta é a razão pela qual tanta gente resolve retornar à Austrália com mais tempo após o término do curso. 

Cada estado australiano é único, com clima, atrações turísticas e paisagens diferentes. Escolher o que você quer ver e fazer enquanto estuda pode ser um desafio. No entanto, sugerimos que inclua alguns itens na sua lista para que a sua experiência na Austrália seja completa turística e culturalmente.

Ir ao fantástico Festival de Sydney

Janeiro é o mês do espetacular Festival de Sydney, com shows ao ar livre, fogos de artifício e teatros de rua. Com uma combinação de eventos gratuitos e pagos, há opções culturais para todos os gostos e orçamentos. Alguns nomes incríveis da música e do cinema já se apresentaram em edições do festival, como Sir Ian McKellen, Bjørk, Ralph Fiennes e Cate Blanchett, ao lado de inúmeros outros artistas e companhias teatrais de toda a Austrália. 

Em todos os sábados de janeiro, você pode ir a shows de graça, ou dançar a noite inteira ao som de DJ’s e bandas no Hyde Park. Este festival é uma experiência única e define vários aspectos da cultura australiana.

Assistir à Liga Australiana de Futebol (Australian Football League - AFL)

Os fãs de esportes não podem deixar de ir a um jogo da Australian Football League (AFL). E mesmo que você não seja tão ligado aos esportes, ir a uma partida é uma excelente atividade social na Austrália e uma experiência incrível. Quem sabe até você não passa a curtir esportes um pouco mais?

Provar um “Barbie”: churrasco australiano

“Barbecue” ou simplesmente “Barbie”. Fazer um churrasco pode parecer bem simples, ainda mais para os brasileiros tão acostumados com esta tradição gastronômica. Mas participar de um churrasco tradicionalmente australiano – de preferência na praia – tem que fazer parte da sua estadia no país. É um dos grandes prazeres dos australianos e uma ótima forma de se socializar e conhecer novas pessoas. Além disso, é uma saborosa experiência gastronômica provar as carnes e os frutos do mar preparados por um australiano nativo.

Conhecer a estrondosa Sydney Opera House

Estudar na Austrália não seria uma experiência completa sem visitar ao menos uma vez a Opera House de Sydney. Localizada no Sydney Harbour, a Opera House, juntamente com a bela ponte Sydney Harbour Bridge, são as duas atrações mais icônicas da Austrália. Seja para assistir um show, caminhar pela ponte ou tirar fotos, uma visita a ela deve ser parte dos seus planos durante sua estadia.

Segurar um coala

O coala é o animal mais comumente associado à Austrália. Além disso, eles são fofos demais! Então porque não visitar o Lone Pine Koala Sanctuary, um santuário em Brisbane onde você pode passear e até mesmo ter a oportunidade incrível de carregar um coala. O Lone Pine Koala é o primeiro e maior santuário de coalas do mundo, e um dos poucos lugares onde os visitantes são permitidos a interagir com os animais. Você vai se apaixonar!

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

5 coisas para fazer na Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.