Essenciais
Austrália: Informações essenciais - Leitura recomendada

5 lugares para visitar na Austrália

5 lugares para visitar na Austrália
2216

Cidades agitadas ou vilas mais calmas, inacreditáveis florestas, enormes desertos... A Austrália tem inúmeros lugares para se conhecer. Se você tiver tempo livre, sugerimos que inclua estes lugares a sua lista de viagens:

A Grande Barreira de Coral Australiana

Um Patrimônio Mundial da UNESCO e visível do espaço, a Grande Barreira de Coral é uma enorme faixa de corais – a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos! Está localizada no Coral Sea, na costa de Queensland, e é uma das maiores atrações turísticas do país. Você pode praticar snorkel ou mergulho, passear de barco, ou simplesmente nadar pelo coral. Esta é definitivamente uma lugar para ser visitado enquanto estuda na Austrália. A Grande Barreira do Coral é uma das maiores belezas naturais do mundo!

Whitsunday Islands

As Ilhas Whitsunday na costa central de Queensland são umas das mais belas e paradisíacas ilhas do mundo. Com a espetacular Praia Whitehaven, de areia branquinha e águas claras, você não vai querer ir embora! Você pode visitar as ilhas em uma viagem de um dia, ou, se preferir, pode ficar em um barco por um final de semana e explorar a região.

Fraser Island

Se você está procurando aventura, deve ir às Ilhas Fraser. Localizada ao longo da costa sul de Queensland, neste Patrimônio Mundial encontra-se o Rio McKenzie e a Indian Head, dois lugares incríveis para conseguir observar baleias.

Passeie em um jipe com seus amigos e acampe em um dos vários acampamentos da região. E aproveite bastante das várias atividades ao ar livre deste ponto turístico, já que você estará tão próximo de florestas tropicais, dunas de areia, florestas de eucalipto e campos.

Bondi Beach

A Praia Bondi em Sydney é uma das mais famosas da Austrália. Tão famosa que até se tornou um Patrimônio Natural Australiano em 2008. Baleias e golfinhos são constantemente vistos nadando na baía. Vários eventos são realizados na praia, como o concurso de beleza Miss Bondi e a competição de skateboarding Vans Bowl-A-Rama. Com águas mansas e áreas para o surfe, esta praia é também um lugar para tomar um banho de sol e relaxar com os amigos.

Uluru ou Ayers Rock

Uluru, também conhecido como Ayers Rock, é uma formação de rochas incrível, também listada entre os Patrimônios Mundiais. Os visitantes costumam escalar a rocha; no entanto, algumas partes do local são proibidas de serem fotografadas seguindo a tradição de Anangu, os aborígenes locais. A área ao redor da formação rochosa é casa de pinturas pré-históricas, poços e cavernas. Visitar este belo lugar na Austrália é uma chance de conhecer mais o lado natural do país.

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

5 lugares para visitar na Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.