Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Austrália domina a lista das cidades mais habitáveis do mundo de 2014

Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade do mundo para se viver pelo quarto ano consecutivo, segundo a Economic Intelligence Unit

1434

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade australiana Melbourne é considerada a melhor cidade do mundo para se viver pela pesquisa Global Liveability Survey feita pela Economic Intelligence Unit (EIU).  Este ano, a lista tem quatro cidades da Austrália entre as dez melhores - além de Melbourne, também aparecem Adelaide, Sydney e Perth, respectivamente em quinto, sétimo e nono lugar.

O ranking avalia 140 cidades mundiais em vários fatores, como estabilidade, cultura e meio ambiente, saúde, infraestrutura, educação, segurança, entre outros. A nota geral de Melbourne foi 97,5, apenas 0,1 de diferença do segundo lugar, ocupado por Viena, a capital da Áustria. Apesar das repetições em relação às versões antigas do ranking (apenas 20 cidades tiveram pontuações diferentes de 2013), a pesquisa Global Liveability de 2014 indica um declínio de longo prazo nos resultados de algumas cidades devido a um número crescente de pontos globais de instabilidade.

A instabilidade localizada foi, realmente, o principal influenciador das pontuações, especialmente das cidades que aparecem no final da lista como as menos habitáveis do mundo: Damascus, na Síria, Dhaka, em Bangladesh, e Port Moresby, em Papua-Nova Guiné.

Segundo o site da Economic Intelligence Unit, o novo ranking mostra que desde 2009 a média de habitabilidade global caiu 0,7%, impulsionada pela queda de 1,3% nos resultados em estabilidade e segurança. Isto demonstra que mais de 50 cidades decaiu em habitabilidade nos últimos cinco anos.

A lista das melhores cidades do mundo para se viver analisa mercados, países e setores de forma aprofundada. Senso assim, ela serve para ajudar líderes do mundo business a se prepararem para oportunidades, permitindo agir com confiança ao tomar decisões estratégicas sobre novos negócios.  

As dez cidades mais habitáveis do mundo

1. Melbourne, Austrália

2. Viena, Áustria

3. Vancouver, Canadá

4. Toronto, Canadá

=5. Adelaide, Austrália

=5. Calgary, Canadá

7. Sydney, Austrália

8. Helsinki, Finlândia

9. Perth, Austrália

10. Auckland, Nova Zelândia

Pesquise cursos na Austrália aqui.

Leia mais:

Tipos de visto de estudante na Austrália

Os dez melhores destinos da Austrália

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...