Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Austrália quer atrair mais turistas brasileiros em 2016 com a ajuda da Globo

Novela global Totalmente Demais, com Juliana Paes, terá capítulos na Austrália como estratégia de marketing para atrair mais turistas

Austrália quer atrair mais turistas brasileiros com a ajuda da Globo

A Austrália quer aumentar o número de turistas brasileiros no país e a Rede Globo pode ser essencial para isso. Isto porque os quatro primeiros capítulos da próxima novela do famoso canal brasileiro vão se passar em cenários australianos. Estrelada por Juliana Paes e Fábio Assunção, Totalmente Demais recebeu patrocínio de US$ 1 milhão de três órgãos de turismo da Austrália, Tourism Australia, Destination NSW e Tourism and Events Queensland.

 

Julliana Paes interpretará uma editora de revista de moda. No início de Totalmente Demais, ela estará na Austrália para cobrir desfiles em Sydney. A novela estreia no horário das 19h da Globo no dia 9 de novembro. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, ela também conta com Mariana Ruy Barbosa, Glória Menezes, Humberto Martins, Vivianne Pasmanter, Leona Cavalli, Lavínia Vlasak, Paulo Rocha e Felipe Simas no elenco.

 

As localizações das filmagens na Austrália foram escolhidas pelos órgãos públicos de turismo: a Bondi Beach, o Jardim Botânico Real, Hotel Intercontinental, a Sydney Opera House, a Grande Barreira de Coral australiana, a Ilha Hamilton e a Whitehaven Beach. Alguns dos mais importantes jornais e revistas brasileiros acompanharam as gravações na Austrália em setembro e também ajudarão na divulgação do turismo no país.

 

Segundo o site australiano Traveller, a intenção é mostrar a Austrália para o maior público possível. Nada melhor do que uma novela da Globo para isso, assistida por aproximadamente 78 por cento da população brasileira. De acordo com o diretor da Tourism Australia, entrevistado pela Traveller, o número de turistas brasileiros no país já aumentou 19 por cento nos últimos 12 meses e a intenção é que cresça ainda mais nos próximos cinco anos. O mesmo deve acontecer com os Estados Unidos e China. “Nosso objetivo é aumento de dez por cento em viagens de luxo destes três mercados [brasileiro, norte-americano e chinês] nos próximos 12 meses”, diz o diretor, John O’Sullivan.

 

Esta estratégia de marketing dos órgãos públicos australianos não é novidade. Em 2013, dois episódios da série sul-coreana Running Man se passaram em Gold Coast e Melbourne em 2013, e a ida de coreanos à Austrália aumentou oito por cento em 2015. Em dezembro de 2010, a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, uma das principais figuras públicas dos EUA, em parceria com a Tourism Australia, gravou quatro capítulos de seu talk-show no país, que foram ao ar nos Estados Unidos e Canadá em janeiro de 2011. De acordo com uma pesquisa de mercado feita pela agência em outubro de 2011, 73 por cento de cada 500 americanos que viajaram para a Austrália nos últimos seis meses ou haviam agendado uma viagem nos próximos 12 meses disseram que o programa da Oprah influenciou a escolha do destino. Parcerias semelhantes também já foram firmadas com filmes e programas indianos e taiwaneses.

 

Leia mais:

Melbourne é a melhor cidade do mundo por quinto ano consecutivo

Austrália ultrapassa Reino Unido e domina ranking “100 under 50”

Engenheira ambiental conta sobre sua rotina profissional na Austrália

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook