Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Austrália quer atrair mais turistas brasileiros em 2016 com a ajuda da Globo

Novela global Totalmente Demais, com Juliana Paes, terá capítulos na Austrália como estratégia de marketing para atrair mais turistas

Austrália quer atrair mais turistas brasileiros com a ajuda da Globo
938

A Austrália quer aumentar o número de turistas brasileiros no país e a Rede Globo pode ser essencial para isso. Isto porque os quatro primeiros capítulos da próxima novela do famoso canal brasileiro vão se passar em cenários australianos. Estrelada por Juliana Paes e Fábio Assunção, Totalmente Demais recebeu patrocínio de US$ 1 milhão de três órgãos de turismo da Austrália, Tourism Australia, Destination NSW e Tourism and Events Queensland.

 

Julliana Paes interpretará uma editora de revista de moda. No início de Totalmente Demais, ela estará na Austrália para cobrir desfiles em Sydney. A novela estreia no horário das 19h da Globo no dia 9 de novembro. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, ela também conta com Mariana Ruy Barbosa, Glória Menezes, Humberto Martins, Vivianne Pasmanter, Leona Cavalli, Lavínia Vlasak, Paulo Rocha e Felipe Simas no elenco.

 

As localizações das filmagens na Austrália foram escolhidas pelos órgãos públicos de turismo: a Bondi Beach, o Jardim Botânico Real, Hotel Intercontinental, a Sydney Opera House, a Grande Barreira de Coral australiana, a Ilha Hamilton e a Whitehaven Beach. Alguns dos mais importantes jornais e revistas brasileiros acompanharam as gravações na Austrália em setembro e também ajudarão na divulgação do turismo no país.

 

Segundo o site australiano Traveller, a intenção é mostrar a Austrália para o maior público possível. Nada melhor do que uma novela da Globo para isso, assistida por aproximadamente 78 por cento da população brasileira. De acordo com o diretor da Tourism Australia, entrevistado pela Traveller, o número de turistas brasileiros no país já aumentou 19 por cento nos últimos 12 meses e a intenção é que cresça ainda mais nos próximos cinco anos. O mesmo deve acontecer com os Estados Unidos e China. “Nosso objetivo é aumento de dez por cento em viagens de luxo destes três mercados [brasileiro, norte-americano e chinês] nos próximos 12 meses”, diz o diretor, John O’Sullivan.

 

Esta estratégia de marketing dos órgãos públicos australianos não é novidade. Em 2013, dois episódios da série sul-coreana Running Man se passaram em Gold Coast e Melbourne em 2013, e a ida de coreanos à Austrália aumentou oito por cento em 2015. Em dezembro de 2010, a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, uma das principais figuras públicas dos EUA, em parceria com a Tourism Australia, gravou quatro capítulos de seu talk-show no país, que foram ao ar nos Estados Unidos e Canadá em janeiro de 2011. De acordo com uma pesquisa de mercado feita pela agência em outubro de 2011, 73 por cento de cada 500 americanos que viajaram para a Austrália nos últimos seis meses ou haviam agendado uma viagem nos próximos 12 meses disseram que o programa da Oprah influenciou a escolha do destino. Parcerias semelhantes também já foram firmadas com filmes e programas indianos e taiwaneses.

 

Leia mais:

Melbourne é a melhor cidade do mundo por quinto ano consecutivo

Austrália ultrapassa Reino Unido e domina ranking “100 under 50”

Engenheira ambiental conta sobre sua rotina profissional na Austrália

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Austrália quer atrair mais turistas brasileiros com a ajuda da Globo

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...