Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Austrália lança direitos dos estudantes internacionais

Austrália cria leis e princípios para proteger os estudantes internacionais. Direitos humanos dos estrangeiros que decidem estudar na Austrália.

1467

Australian Human Rights Commission (Comissão de Direitos Humanos da Austrália) criou uma série de princípios para promover e proteger os direitos dos estudantes internacionais no país. Eles servirão, também, para informar e preparar os profissionais que trabalham com e/ou para eles. As leis foram criadas para que os estrangeiros tenham consciência de seus direitos enquanto estudam na Austrália, e visam prevenir insegurança financeira, ameaça à segurança e o isolamento social.

 

“Em suma, os princípios criados irão oferecer uma base para a experiência do estudante internacional – o que beneficiará tanto os estrangeiros quanto os australianos”, explica Drª. Helen Szoke, comissionaria de discriminação racial da Australian Human Rights Commission.

 

Os quatro princípios para proteger os direitos humanos dos estudantes internacionais na Austrália tratam de:

-reforçar os direitos humanos dos estudantes internacionais;

-assegurar que todos tenham acesso aos direitos humanos e proteção às discriminações;

-compreender todas as suas diversas necessidades;

-e capacitá-los durante a sua estadia na Austrália.

 

Mais especificamente, o objetivo é criar oportunidades para que possam interagir com estudantes e cidadãos locais, garantindo acomodações seguras e acessíveis financeiramente, e proporcionando acesso aos serviços de saúde.

 

A Austrália recebeu mais de 500 mil estudantes internacionais em 2011 e vem sendo exemplo no desenvolvimento do bem-estar de estudantes estrangeiros desde então. Em 2010, eles lançaram o Council of International Students Australia (Conselho da Austrália de Estudantes Internacionais), um órgão dedicado a advogar e representar os estudantes internacionais.

 

O país oferece uma excelente qualidade de vida, com opções de lazer e cultura. Os salários pagos na Austrália são altos e condizem com o custo de vida. Sydney, a cidade mais famosa do país, foi eleita o quarto melhor lugar do mundo para se viver, devido às suas áreas verdes, arborizadas, e o baixo nível de poluição. No entanto, esta é apenas uma das opções de cidades australianas incríveis que você pode optar como destino de estudo. Encontre já o seu curso na Austrália!

 

Fonte: The Pie News

 

Leia mais:

Destino de estudo: Sydney

Destino de estudo: Adelaide

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.