Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Melbourne é a melhor cidade do mundo pelo quinto ano consecutivo

Austrália e Canadá dominam a lista das melhores cidades do mundo da EIU; Rio de Janeiro permanece no 91º

Melbourne é a melhor cidade do mundo 2015
1304

Melbourne dominou a lista da Economist Intelligence Unit (EIU) de 2015. Novamente! Pelo quinto ano consecutivo, a cidade australiana foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver, seguida por Viena, Vancouver, Toronto e Adelaide/Calgary. Como de costume, Austrália e Canadá predominam nos melhores lugares do ranking. De acordo com a EIU, estas cidades enfrentam relativamente poucos desafios para o padrão de vida e desfrutam de uma boa infraestrutura, sistema de saúde e baixa taxa de homicídios.

 

Em 2015, o resultado da lista a Unidade de Inteligência da Economist foi influenciada pela instabilidade global nos últimos 12 meses, desde o ataque terrorista na França e na Tunísia aos conflitos em andamento no Oriente Médio, Ucrânia e Líbia. Damasco, na Síria, continua no topo da lista das piores cidades para se viver do mundo, envolvida em uma guerra civil.

 

Brasil

 

Entre as cidades brasileiras, o Rio de Janeiro conseguiu o melhor resultado, aparecendo na 91ª posição das 140 cidades mundiais avaliadas – a mesma colocação em relação ao ranking de 2014. Já São Paulo caiu da 91ª para a 95ª posição.

 

A lista

 

O ranking anual da EIU analisa 140 cidades do mundo usando 30 critérios como estabilidade, sistema de saúde, cultura, sustentabilidade, educação, segurança e infraestrutura. O resultado aponta os locais mundiais com as melhores e piores condições de vida.

 

As dez melhores cidades para se viver no mundo

 

=10ª Helsinque  (Finlândia)

=10ª Zurique  (Suíça)

9ª Auckland  (Nova Zelândia)

8ª Perth  (Austrália)

7ª Sydney  (Austrália)

=5ª Calgary  (Canadá)

=5ª Adelaide  (Austrália)

4ª Toronto  (Canadá)

3ª Vancouver  (Canadá)

2ª Viena  (Áustria)

1ª Melbourne  (Austrália)

 

Que tal estudar em uma destas cidades incríveis da Austrália e do Canadá? É só clicar nos links a seguir e encontrar o seu curso:

Estudar na Austrália

Estudar no Canadá

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Melbourne é a melhor cidade do mundo 2015

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...