Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Queensland: serviços e orientação para estudantes internacionais

419

Devido às recentes enchentes ocorridas no estado de Queensland, o Hotcourses contatou Stephen Robertson, Ministro dos Recursos Naturais, Minas e Energia e Ministro do Comércio da Austrália, para descobrir qual a situação atual e como isso afeta os estudantes internacionais.

 

Leia a entrevista a seguir.

 

Como está a situação da educação na cidade após as enchentes?

O ponto mais importante a ser enfatizado é que a educação e as instituições de treinamento (TAFE) de Queensland estão abertas como de costume e prontas para receber os estudantes para o início do ano letivo de 2011.

 

Existe a possibilidade de estudantes matriculados para o primeiro semestre terem o início de suas aulas adiado, ou as classes irão seguir o planejado?

Estamos abertos novamente e ansiosos para receber os estudantes internacionais para o primeiro semestre de 2011. Aqueles que tiverem a intenção de estudar em Queensland ainda este ano devem seguir com seus planos de viagem para chegarem aqui em tempo para a primeira aula.

 

E para viajar até a região? As vias de transporte já voltaram ao normal?

O Aeroporto Internacional de Brisbane está operando normalmente. Em Brisbane, a cidade capital do estado, os serviços essenciais e a maioria das rotas de transporte já foram restaurados depois das enchentes da semana passada.

 

Quais motivos transformam Queensland em um destino de estudo em potencial para estudantes internacionais?

Queensland é um destino de educação e de treinamento de âmbito internacional para estudantes estrangeiros; e nossas instituições continuam a oferecer cursos modernos, inovadores e dirigidos à indústria.

 

Além disso, temos opções de acomodação de qualidade, para períodos curtos ou longos, disponíveis para os estudantes internacionais, fazendo com que Queensland seja um lugar ideal para o estudo no exterior.

 

E as medidas tomadas em relação aos estudantes que já estavam em Queensland durante as enchentes?

O governo e os serviços de Apoio aos Estudantes estão disponíveis para todos os estudantes internacionais que estavam em Brisbane e podem ter sido afetados pelas enchentes da última semana.

 

O governo já tomou as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os estudantes internacionais estabelecidos em Queensland.

 

Para saber sobre as notícias sobre a recuperação pós-enchente, visite: http://www.qld.gov.au/floods.

 

Pesquise:

Cursos na Austrália

 

Leia mais:

Cursos profissionalizantes na Austrália: O que é TAFE?

Como conseguir um visto de estudante para a Austrália

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.