Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Top 10 das Universidades Australianas Ecologicamente Corretas

Conheça as dez universidades australianas mais ecologicamente corretas.

1748

Com uma biodiversidade de flora e fauna extraordinária, a Austrália tem trabalhado em conjunto com a nova geração de jovens para promover uma abordagem ecológica na educação.  Recentemente, o jornal The Australian destacou o esforço de muitas universidades que optaram por políticas mais verdes em um Top 10 das Universidades Australianas Ecologicamente Corretas.

 

Top 1: Universidade Monash

 

A Universidade Monash (Monash University) foi escolhida como a “mais verde” das universidades pela sua abordagem holística de sustentabilidades, diz o The Australian. Esta instituição ostenta diversos diplomas relacionados à área da ecologia e 300 cursos relevantes, com extensa pesquisa em múltiplas áreas ambientais. A Monash recebeu inúmeros títulos, incluindo o Prêmio de Sustentabilidade Premier de 2010, o Prêmio da Associação da Educação das Nações Unidas, e o Prêmio Ambiental Banksia 2009.

 

Top 2: Universidade Nacional Australiana

 

A ANU (Australian National University) recebeu o Prêmio de Rede Internacional de Campus Sustentável por engajar uma comunidade acadêmica inteira em seu programa ANU de ambiente verde e sustentabilidade. E, ainda, o Instituto de Mudança Climática tem sua base na Universidade, responsável por algumas das mais influentes pesquisas do país.

 

Top 3: Universidade Macquarie

 

A Universidade Macquire (Macquire University) foi altamente recomendada pelo seu esforço em reciclagem e conservação da água, e a redução do seu desperdício. A Macquire foi um dos primeiros a adotar a política de emissão dos gases causadores do efeito estufa, ganhando o Green Globe 2011 pela sua central de cogeração a gás que reduziu a emissão dos gases do efeito estufa em 44 por cento.

 

Top 4: Universidade de Western Sydney

 

O empenho da UWS (University of Western Sydney) tem sido concentrado nos ensino abrangente de programas de aprendizagem, pesquisa, engajamento da comunidade e operações em seu plano de sustentabilidade através de incontáveis frentes.

 

Top 5: Universidade de Adelaide

 

De todas as universidades, a Adelaide é uma das que mais investem no desenvolvimento de tecnologias verdes. Seu prédio acadêmico de Engenharia, Matemática e Ciência da Computação de 100 milhões de dólares, o Innova21, é conhecido como “o primeiro edifício acadêmico de seis estrelas da Austrália da Green Star Design” e ganhou o Prêmio Nacional da Arquitetura Sustentável 2011 do Instituto Australiano de Arquitetos. É também local do Centro de Mudanças Climáticas.

 

Top 6: Universidade de Melbourne

 

Com a meta de ser livre de carbono até 2030, a Universidade de Melbourne (University of Melbourne) trabalha arduamente em pesquisas, programas de diplomas e o compromisso externo de alcançar a meta firmada. Com este pensamento, toda a comunidade acadêmica tem trabalhado em políticas “mais verdes”, o controle da energia e de desperdício da água.

 

Top 7: Universidade Charles Sturt

 

O campus em Albury-Wodonga, que alcança mais de 870.000 m², tem servido como exemplo de sustentabilidade em um espaço de biodiversidade. A CSU (Charles Sturt University) tem como metas operacionais reduzir o uso da energia e da água em 25 por cento, aumentar a biodiversidade em 20 por cento e transformar-se neutra na emissão dos gases do efeito estufa em 2015.

 

Top 8: Univerisade de Sunshine Coast

 

A USC (University of the Sunshine Coast) tem encarado o desafio arquitetônico de construir estruturas de energias eficientes e reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Em outubro de 2011, tornou-se a primeira universidade australiana a receber total aprovação oficial do Instituto de Desenvolvimento Urbano da Austrália pela sustentabilidade em seis categorias – ecossistemas, desperdício, energia, materiais, água e comunidade.

 

Top 9: Universidade James Cook

 

Com uma enorme quantidade de programas de graduação e pós-graduação em Biologia e Meio Ambiente, o sentimento eco-amigável está presente em cada um dos membros desta comunidade acadêmica. A Universidade James Cook (James Cook University) ganhou o Prêmio de Inovação TEFMA (Tertiary Education Facilities Management Association) por sua abordagem na a redução do consumo da energia. Foi também destacada como um líder mundial em pesquisa sobre recifes e florestas.

 

Top 10: Universidade La Trobe

 

A La Trobe (La Trobe University) foi a primeira universidade do mundo a publicar externamente um relatório social, ambiental e econômico que assegurava sustentabilidade. Atingiu 11 por cento de redução de energia entre 2009 e 2010, e recentemente recebeu o Prêmio Green Gown 2011 pelo seu aperfeiçoamento contínuo em mudanças institucionais e por fazer da sustentabilidade parte do dia-a-dia da comunidade.

 

Mais informações

 

Cheque a nossa lista de cursos de graduação na Austrália em Ciências Ambientais, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

 

Conheça os diferentes tipos de instituições e cursos na Austrália.

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani.

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.