Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Workshops para agentes educacionais brasileiros e novas vagas profissionais para estrangeiros

Austrália quer atrair mais estudantes brasileiros; país abriu novas vagas profissionais para estrangeiros

Estudar e trabalhar na Austrália
1776

No mês de junho, o governo australiano organizou treinamentos para agentes de educação brasileiros para garantir a atualização em relação ao setor educacional da Austrália, national branding e procedimentos para vistos. Os dois workshops realizados na região sul do país pela Australian Trade Commision (Austrade) e pelo Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (BIBP) tiveram a participação de consultores educacionais brasileiros.

Outros workshops aconteceram no Brasil, em Curitiba e Florianópolis. Aproximadamente 40 agentes presenciaram as sessões para conhecer as últimas tendências e oportunidades no setor australiano de educação, receber orientação sobre o uso da marca Future Unlimited, e aprender as mudanças no sistema de vistos.

O treinamento anual de agentes faz parte da estratégia da Austrade de promover a Austrália como destino de estudo. O país já recebe mais de 17 mil estudantes brasileiros tosos os anos e, com os workshops, tem intenção de aumentar este número. Em entrevista para o site The PIE News, a gerente de educação da Austrade para o Brasil, Patrícia Monteiro, afirmou que "uma das prioridades principais [do treinamento] é executar uma estratégia efetiva de engajamento com agentes internacionais de educação".

Outro objetivo dos eventos realizados este ano foi aumentar o conhecimento sobre as oportunidades disponíveis para estudantes estrangeiros no ensino médio e nos cursos de ensino superior australianos. "O propósito das sessões foi incentivar mais agentes a compreender e promoter as vantagens da educação na Austrália em todos os setores", acrescentou Monteiro.

Trabalhar na Austrália pela Skilled Occupations List

A Austrália abriu uma nova lista de profissionais em falta no país. Os estrangeiros interessados devem entrar em contato com a autoridade de avaliação responsável pela área para receber formulários de inscrição e informações sobre qualquer prova de habilidades que deva ser realizada como seleção para conseguir um visto de trabalho.

A lista tem 192 áreas profissionais, entre elas, diversas da engenharia, medicina, educação, gestão, enfermagem, arquitetura, ciência, e várias outras. Veja a lista completa de vagas e de autoridades aqui.

 

Leia mais:

Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudar e trabalhar na Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...