Essenciais
Austrália: informações de assunto

Faculdade de Ciências da University of Technology, Sydney

Cursos de ciências na Austrália: o departamento de ciências da University of Technology, Sydney.

University Technology of Sydney
1086

"Ciência não é apenas uma área de estudo, é uma filosofia e uma forma de enxergar o mundo." Esta é a visão da instituição australiana University of Technology, Sydney (UTS). O Hotcourses conversou com Nicole Eng, a gerente de marketing da Faculdade de Ciências da UTS (conhecida pelo nome UTS Science). O departamento oferece cursos em diversas áreas de estudo, entre elas química, física, nanotecnologia, meio ambiente, ciência forense, matemática, estatísticas, computação, biologia, e outras.

 

Conheça um pouco mais sobre esta instituição australiana de ciências na entrevista a seguir.

 

1. Por quais razões os estudantes internacionais devem estudar na faculdade de ciências da University of Technology, Sydney (UTS)?

 

A UTS Science é uma faculdade de aprendizado prático.  Os estudantes são expostos a aulas e trabalhos laboratoriais e clínicos desde o primeiro dia de aula. Em nossos cursos relacionados ao meio ambiente, os estudantes participam frequentemente de excursões e viagens de campo. Além disso, trabalhos em grupo são uma das prioridades dos nossos cursos. Por exemplo, em um Mestrado de Ciências, os estudantes completam disciplinas científicas avançadas e também disciplinas profissionais, aperfeiçoando o conhecimento científico, e, ao mesmo tempo, gerenciando uma equipe e uma companhia.

 

Os professores da UTS Science são líderes  em suas áreas e as nossas pesquisas acadêmicas são intensivas. Nosso departamento acadêmico contribui com 40% do total de pesquisas realizadas pela universidade. Na mais recente avaliação de excelência em pesquisa do Conselho Australiano de Pesquisa (Excellence in Research for Australia - ERA), os programas da UTS Science foram todos classificados como "padrão de excelência mundial", com as áreas de ciências ambientais e doenças infecciosas de animais classificadas como "superior ao padrão de excelência mundial".

 

As instalações físicas da nossa faculdade são de excelente qualidade. A UTS investiu mais de 100 milhões de dólares australianos nas instalações do departamento de ciências, e possui outros investimentos sendo planejados. Isto fez com que nossa faculdade se tornasse uma das mais bem equipadas da Austrália. Os estudantes e a nossa equipe têm acesso as mais atuais tecnologias e equipamentos do mundo. Em 2014, a UTS Science terá mais um prédio acadêmico, com um enorme laboratório, salas de aulas, de aprendizado colaborativo, de pesquisas acadêmicas e áreas sociais. O novo "super laboratório" irá oferecer uma grande variedade de estudos em ciência e será o primeiro a usar tecnologia audiovisual como parte central do ensino e aprendizado. O novo prédio colocará a UTS entre as primeiras universidades do mundo com um "super-lab" e as mais atuais tecnologias.

 

2. Como você explicaria o estilo de ensino da faculdade?

 

A UTS Science prioriza a experiência prática, interagindo o tempo todo com o aprendizado teórico. As instalações são modernas e atuais, assemelhando-se com as usadas por laboratórios comerciais. Os estudantes de matemática também são expostos ao uso intensivo de softwares.

 

3. Quais características os estudantes da UTS Science precisam ter para ser bem sucedidos nos estudos?

 

Os estudantes serão bem sucedidos se possuírem e conseguirem aplicar com eficiência habilidades científicas e profissionais. Algumas características transferíveis são muito importantes, como habilidades comunicativas, de trabalho em equipe, de resolução de problemas, analíticas e organizacionais, além de motivação e iniciativa. Todos os cursos da nossa faculdade oferecem aos estudantes estas habilidades, preparando-os para uma carreira de sucesso. Além disso, os estudantes tornam-se proficientes no uso de equipamentos científicos.

 

4. Quais as vantagens de se estudar na Austrália?

 

Estudar ciências e matemática na Austrália irá lhe proporcionar o contato com pesquisas e conhecimentos inovadores, líderes na área. A Austrália tem algumas das principais pesquisas mundiais sobre a Antártica e ciências tropicais. Você irá construir um network com importantes professores da área e com estudantes de todas as partes do mundo. Além disso, irá estudar em Sydney, uma incrível cidade australiana, com todos os benefícios que uma cidade grande tem a oferecer.

 

5. De que maneira os estudantes internacionais podem melhor aproveitar a experiência de estudos na Austrália?

 

Envolvendo-se nas diversas atividades extracurriculares oferecidas pela UTS. Você não só aproveitará a vida universitária, mas também fará amigos para a vida toda, desenvolverá suas habilidades, e aprenderá mais sobre você mesmo. A UTS tem mais de 120 clubes e sociedades estudantis, desta forma, todos têm oportunidades iguais de conhecer novas pessoas e envolver-se em atividades além da sala de aula.

 

6. Quais opções de carreira estão disponíveis aos graduados em ciências e matemática - principalmente os graduados pela UTS?

 

Os estudantes nem sempre percebem a enorme variedade de carreiras disponíveis aos graduados em ciências e matemática. Estas áreas formam a base de muitas descobertas e realizações tecnológicas do mundo todo. A inovação e o avanço tecnológico são, hoje, a força principal da competitividade global, por isso, as habilidades versáteis conquistadas com um curso de ciência e matemática são essenciais para diferentes e excelentes oportunidades profissionais.

 

Para mais informações sobre carreira e empregos, por favor, visite o link: http://www.uts.edu.au/sites/default/files/article/downloads/SCI-course-area-about-science-careers-guide.pdf

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

University Technology of Sydney

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...