Essenciais
Austrália: informações de assunto

Destino de estudo: Sydney

O que conhecer em Sydney. Conheça as melhores universidades australianas com sede em Sydney.

1345

 

Um novo ranking mundial com foco em áreas verdes classificou Sydney, a famosa cidade australiana, na quinta posição entre as cidades mais habitáveis (ou mais agradáveis de serem habitadas) do mundo. A lista dos melhores municípios para se viver combina os rankings de habitabilidade global feitos pela Economist Intelligence Unit (EIU – a Unidade de Inteligência Econômica dos Estados Unidos) com novos critérios de avaliação de “características dos espaços” - entre eles expansão urbana, proximidade com outras cidades e nível de poluição.

Sydney foi a única cidade australiana a entrar para o ranking (que classificou Hong Kong em primeiro lugar).

Conquistou o quinto lugar por possuir um nível baixo de poluição e muitas áreas verdes. Mas estes dois fatores parecem pouco para descrever as qualidades de Sydney. A cidade é a mais populosa e a mais famosa da Austrália. Tanto que muitos atribuem a ela, erroneamente, o título de capital australiana (que é, na verdade, Camberra). É responsável por 25% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. É sede de 90 bancos e de mais da metade das principais empresas do país.

E é claro possui paisagem moderna e praias paradisíacas, que atraem surfistas do mundo todo. Não é a toa que recebe mais de 2 milhões de visitantes a cada ano. O seu cartão postal mais famoso é a Ópera de Sydney (Sydney Opera House), um prédio maravilhoso de arquitetura singular em forma de “velas”. Recebe espetáculos e grandes músicos. Outro ponto turístico famoso é a Sydney Harbour Bridge, a Ponte da Baía de Sydney, que está para a cidade australiana como Brooklyn Bridge está para Nova York.

Onde estudar em Sydney?

-Universidade de Sydney (University of Sydney): fundada em 1850, é a mais antiga e uma das mais prestigiosas instituições da Austrália. Atualmente, foi classificada entre as 100 melhores instituições do mundo por reputação no ranking da publicação do Times Higher Education. O estilo neogótico de seus prédios acadêmicos e a arquitetura tradicional transformaram o campus em um ponto turístico da cidade.

-Universidade de New South Wales (University of New South Wales – UNSW): com reputação internacional, a instituição recebe mais de 11 mil estudantes estrangeiros a cada ano, vindos de todos os lugares do mundo. Por isso, possui um ambiente jovem e multicultural.

-Macquaire University: uma universidade pública com uma grande área verde, a 15 km noroeste do distrito empresarial central de Sydney. Bem localizada, em um ambiente agradável, a Macquaire também recebe uma grande quantia de estudantes internacionais: quase 12 mil vindos de 110 países.

-University of Technology, Sidney - UTS: localizada no coração da cidade, esta instituição é uma ótima opção australiana para os estrangeiros interessados em cursos nas áreas de engenharia e tecnologia.

-Think Education Group: com sede em Sydney e filiais em outras cidades australianas, esta instituição oferece cursos de ensino superior, mas é especializada em cursos profissionalizantes e TAFE, nas áreas de saúde, bem estar, terapia estética, turismo e hospitalidade, negócios, e design.

-Curtin University: a maior universidade da Western Austrália. A Curtin já chegou a receber 46 mil estudantes de 110 países, transformando o seu campus em um ambiente multicultural, além de possuir campi secundários em Singapura e Sarawak, e em outras cidades australianas.

-Australian Catholic University: com seis campi, sendo a sede em Sydney, a ACU oferece uma série de programas de graduação profissionalmente reconhecidos.

Le Cordon Bleu Australia: a maior rede internacional de escolas de arte e negócios culinários também está na Austrália. São cursos de chefes, de gastronomia, de business, de negócios, MBA’s e de hotelaria.

Como você pode ver, não faltam opções para estudar em Sydney! Entrem em contato com as instituições diretamente pelo site do Hotcourses Brasil. Basta clicar em “Visite website” ou “Peça informações”.  Ou então faça o download gratuito dos catálogos das universidades para mais informações. 

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.