Essenciais
Austrália: informações de assunto

Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da University of Technology, Sydney

Conheça o departamento de Engenharia e Tecnologia da Informação, UTS Engineering, da University of Technology, Sydney, na Austrália.

1509

Beate Buckenmaier, gerente internacional da administração da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação (ou mais conhecida como UTS Engineering), conversou com o Hotcourses sobre o departamento acadêmico da University of Technology, Sydney - UTS, na Austrália, e os cursos oferecidos por ele.

 

Como você resumiria o estilo de ensino da Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da UTS?

 

O UTS Engineering (departamento de Engenharia da UTS) proporciona os estudantes uma educação relevante à carreira, incluindo teoria e prática. Os estudantes são expostos a trabalhos em laboratórios, viagens de campo, estudos de casos reais, e workshops, para desenvolver valiosas habilidades práticas. Isto faz com que os alunos da UTS aprendam como as teorias são aplicadas na indústria e no nosso mundo.

 

Estágios e experiências profissionais permitem que os estudantes completem em um ambiente real de trabalho o conhecimento adquirido em sala de aula. Os estudantes internacionais também podem se imergir na cultura empresarial da Austrália, enquanto desenvolvem suas habilidades práticas e assumem responsabilidades reais no mercado de trabalho.

 

Quais características os estudantes da UTS Engineering precisam ter para serem bem sucedidos nos estudos?

 

Engenheiros usam princípios científicos e matemáticos para criar, aplicar e manter tecnologias que melhoram a sociedade. Desta forma, os estudantes devem demonstrar aptidão e interesse por ciência e matemática, pois estas disciplinas formam uma grande parte dos cursos de Engenharia.

 

Os engenheiros precisam lidar com problemas e desafios complexos e multidisciplinares, e desenvolvem soluções inovadoras e apropriadas. Os estudantes devem estar interessados na solução de problemas, pois esta é uma característica importante em uma boa comunicação e no trabalho em equipe. Os cursos da UTS Engineering também podem ajudar no desenvolvimento destas habilidades essenciais.

 

Quais são as vantagens de ser um estudante internacional na Austrália?

 

Internacionalmente, as universidades australianas têm reputação pela alta qualidade dos seus programas de pesquisa e ensino. A UTS é um membro da Australian Technology Network (ATN), fundada e monitorada pelo governo. A ATN tem desenvolvido conexões com várias instituições internacionais, principalmente na Ásia.

 

A UTS Engineering também trabalha lado a lado à indústria para produzir pesquisas que tenham impacto e que sejam inovadoras. Entre os nossos parceiros de pesquisa estão algumas das maiores empresas da Austrália, como Roads and Maritime Services (RMS), BlueScope Steel Limited, Westpac Banking Corporation e Patrick Stevedores Holdings.

 

Sydney é a maior cidade da Austrália e também o centro financeiro e comercial do país. A ponte da Baía de Sydney, a Opera House, e a Sydney Tower são ícones internacionalmente reconhecidos e que representam Sydney e sua rica herança da engenharia. Muitas empresas australianas e internacionais estão instaladas em Sydney, tornando-a um local ideal para os estudos.

 

A Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da UTS terá um novo prédio moderno em 2014. Ele será de última geração, sustentável (com pelo menos cinco estrelas em "classificação verde"), e distintivo; uma personificação da criatividade e da tecnologia.

 

De que forma os estudantes podem aproveitar ao máximo a experiência cultual de se estudar na Austrália?

 

Aproveitando a vida universitária, se envolvendo na grande variedade de atividades extracurriculares disponíveis aos estudantes da UTS. Faça amigos para a vida inteira, desenvolva novas habilidades e aprenda mais sobre você mesmo como pessoa.

 

A UTS tem mais de 120 clubes e sociedades e programas de parceiros estudantis que encorajam os estudantes a criar contatos com outras pessoas, da Austrália e do mundo todo. Nossos programas de Conexões Comunitárias também encorajam os estudantes internacionais a fazer amizades, descobrir Sydney, e se conectar com a comunidade local.

 

Os estudantes também podem usufruir de um grande número de serviços de suporte providenciados pela UTS. Por exemplo, o programa U:PASS, UTS’s Peer Assisted Study Success, é um grupo de estudos no qual estudantes veteranos, que tenham completado com sucesso seus cursos, servem como tutores de estudantes novos da universidade. Há também programas de suporte acadêmico ou na língua inglesa disponíveis aos estudantes internacionais.

 

Você pode dar alguns exemplos de posições e cargos que os graduados da UTS Engineering podem conquistar após o curso?

 

Após a conclusão do curso na UTS Engineering, os estudantes terão desenvolvido conhecimentos técnicos, como também habilidades práticas e flexíveis necessárias para prepará-los para o mercado de trabalho.

 

Os Bacharelados de Engenharia da UTS são completamente reconhecidos pela Engineers Australia, proporcionando aos graduados a capacidade de trabalhar internacionalmente, em países como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Singapura, e África do Sul.

 

Há várias opções de carreiras disponíveis para formandos da UTS Engineering e eles podem trabalhar como engenheiros ambientais, engenheiros de projeto, engenheiros mecânicos, engenheiros elétricos, ou engenheiros de rede.

 

Pesquise:

Cursos de tecnologia no exterior

 

Leia mais:

Conheça a UTS Science, a Faculdade de Ciências da University of Technology, Sydney - UTS

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...