Essenciais
Austrália: informações de assunto

Projetando o seu futuro como um engenheiro civil e ambiental

Estudar engenharia na Austrália: University of Melbourne tem mestrado com projeto de engenharia prático.

Estudantes da University of Melbourne
3474

 

Os estudantes de mestrado em engenharia da University of Melbourne, Austrália, realizam projetos de design durantes os estudos, que os capacita a trabalhar com problemas reais da engenharia e a adquirir as habilidades práticas para as suas futuras carreiras na profissão.

 

No último ano do curso para tornarem-se engenheiros civis e ambientais, os estudantes se comprometem a um projeto de Design Integrado de um ano de duração, trabalhando em equipes para desenvolver uma solução integrada para uma questão real da engenharia, como, por exemplo, desenhar uma planta de dessalinização.

 

Cada equipe é formada por um gerente de projeto, e um engenheiro de cada uma das áreas civil, estrutural, geotécnica, ambiental, hidráulica e agrimensor. Nestas funções, os estudantes desenvolverão qualificações em engenharia e construção, em planejamento de projetos e técnicas de gestão. Ao término do ano, a equipe que fizer a melhor apresentação e a que tiver o melhor projeto sustentável recebem prêmios.

 

Em 2012, John Bainbridge foi um membro da equipe “Avengineers” que ganhou o prêmio pelo melhor projeto sustentável. John, agora já graduado como um engenheiro civil, conta que foi durante o projeto de Design Integrado que a teoria e o conhecimento técnico, adquiridos com o curso até então, se uniram para formar soluções práticas.

 

“Nenhuma outra disciplina coloca à prova o trabalho em equipe e a aplicação real do conhecimento teórico da mesma forma que é feito neste projeto”, diz ele. “O que lhe proporciona a confiança necessária para trabalhar na indústria como um engenheiro.”

 

Outro colega da equipe “Avengineers”, Riyan Aditya concorda e diz que o ponto alto da disciplina foi participar da concepção funcional de um projeto, trabalhando em um grupo de oito estudantes.

 

“Eu acredito que o projeto prático de design nos prepara para a indústria, onde iremos trabalhos em equipes com pessoas de diferentes formações”, diz Riyan.

 

O Mestrado em Engenharia da Melbourne é um programa profissional avançado em 11 especializações, incluindo engenharia civil e ambiental. Os estudantes podem optar por continuar seus estudos acadêmicos com um mestrado em engenharia de dois anos após a conclusão de suas graduações nas áreas da engenharia, ciência, biomedicina, meio ambiente ou comércio.

 

O Mestrado em Engenharia é o primeiro e único curso de engenharia da Austrália a ser oficialmente reconhecido na Europa pela EUR-ACE®, em adição a autorização da Engineers Australia e do Washington Accord*. Isto significa que os estudantes do mestrado da Melbourne podem trabalharcomo engenheiros profissionais reconhecidos em diferentes países, incluindo líderes econômicos mundiais como Reino Unido, países da Europa, Estados Unidos, Singapura, Japão e Austrália. O currículo acadêmico do mestrado foi projetado de acordo com a indústria e para expô-la continuamente ao estudante em palestras, projetos e estágios.

 

Para mais informações sobre estudar engenharia na University of Melbourne, visite o website da Melbourne School of Engineering.

 

*Autorização provisória. O processo de autorização está em andamento e deve ser concluído durante 2013.

 

Foto: Estudantes da equipe “Avengineers”, vencedora do prêmio da Melbourne School of Engineering pelo melhor projeto sustentável em 2012.

                     

Escrito por Greta Harrison, Melbourne School of Engineering

Traduzido por Brenda Bellani 

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Estudantes da University of Melbourne

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...