Essenciais
Austrália: informações de assunto

Estagie em empresas australianas pelo curso de Mestrado em Sistemas de Informação da Melbourne

Estudar na Austrália: Mestrado em Sistemas da Informação da University of Melbourne proporciona estágios em empresas australianas.

Estágio em empresas da Austrália
1052

 

Os estudantes do Mestrado em Sistemas de Informação (Master of Information Systems – MIS) da University of Melbourne, na Austrália, podem usufruir de uma valiosa oportunidade de estágio pelo curso. Com a conclusão do estágio, muitos conquistam vagas profissionais em importantes empresas.

 

O MIS é um programa desenvolvido em colaboração com empresas privadas e governamentais da área de tecnologia da informação, com o objetivo de lecionar e ensinar as qualificações necessárias para a indústria da TI e da comunicação.

 

O professor acadêmico do Mestrado, Dr. Shanton Chang, diz que o MIS trabalha com parceiros na indústria para proporcionar aos estudantes acesso a um programa de estágio em grandes empresas e em firmas independentes. “São vagas bastante competitivas que irão resultar, potencialmente, em posições efetivas nas organizações quando graduados”, explica Dr. Chang.

 

O professor diz ainda que os estágios funcionam como uma grande oportunidade para os estudantes locais e internacionais aplicarem na prática, em um ambiente empresarial, o aprendizado conquistado em sala de aula. “Nosso objetivo é trabalhar com uma variedade de companhias que empreguem tanto estudantes nativos, quanto internacionais. Para conseguir serem bem sucedidos nos estágios, os estudantes precisam ser proativos e fazer bom uso dos recursos que proporcionamos durante o curso”, diz Dr. Shanton Chang.

 

Os estudantes do Mestrado em Sistemas de Informação

 

Nicole Dial, de Atlanta (EUA), é um dos casos bem sucedidos dos estudantes participantes dos estágios proporcionados pelo mestrado da University of Melbourne. Ela está estagiando na empresa de consultoria de Melbourne DB Results. Como resultado, a sua função em andamento na empresa tem a possibilidade de transformar-se em uma posição permanente após a sua graduação.

 

“Fazer o meu estágio foi uma das melhores decisões que eu já tomei, porque eu realmente gosto muito da empresa onde trabalho”, conta Nicole. “Eu acho que os estágios e outras oportunidades lhe permitem unir o aprendizado acadêmico com a prática profissional. Estar em um ambiente do ‘mundo real’ faz com que você conheça novos panoramas e conquiste experiências em tempo real, aplicando-os às suas teorias.”

 

MengMeng Zhao é da China e realizou o seu estágio na empresa Deloitte durante o seu último ano de curso MIS. Ela tem trabalhado com modelagem de processos para a Telstra, líder australiana em celulares e internet. A estudante diz que o estágio foi bastante importante para a sua carreira. “Foi pelo meu estágio na Deloitte que eu pude colocar em prática no meu trabalho tudo o que eu aprendi com as disciplinas acadêmicas. Antes disso, era apenas teoria, mas agora eu consigo enxergar o seu uso em um ambiente real de trabalho.”

 

Thong Trung Huynh, estudante vietnamita, conquistou um estágio na empresa social Our Community em 2011. “Este trabalho é incrível. Além de programar, eu também projeto o sistema de administração das organizações. Estes meus projetos estão sendo usados pelas equipes das companhias e eu tenho recebido ótimos feedbacks”, diz Huynh. “O conhecimento adquirido no mestrado é muito útil, especialmente quando você tem que atingir as expectativas dos usuários.”

 

Vibushan Lakshminarayanan é um estudante da Índia recém graduado do Mestrado de Sistemas de Informação. Durante os seus estudos, ele também estagiou na Deloitte, em Melbourne, o que lhe resultou em uma oferta de emprego na empresa. Vibushan também foi premiado com o Deloitte Student Leader Award (Prêmio Deloitte Líder Estudante) por suas incríveis conquistas acadêmicas, e recebeu uma bolsa de estudo de U$10.000 para cursar a Berkeley Haas School of Business (Escola de Business) da University of California.

 

“A University of Melbourne tem contato com vários gigantes da indústria, que oferecem aos estudantes oportunidades de programas durante as férias acadêmicas, estágios, e empregos após a graduação”, explica o estudante premiado. “A Melbourne me equipou com tudo que é necessário para a indústria”, conclui.

 

Para conhecer mais sobre o Mestrado de Sistemas de Informação, visite o site oficial da Melbourne School of Information (Melbourne Escola de Informação).

 

Leia mais:

Projetando o seu futuro como um engenheiro civil e ambiental

 

Foto: Os estudante Thong Trung Huynh (esquerda), MengMeng Zhao e Nicole Dial (direita).

 

Escrito por Greta Harrison, Melbourne School of Engineering

Traduzido por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Estágio em empresas da Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...