Essenciais
Austrália: informações de assunto

Saúde Pessoal e Boa Forma

Opções de cursos de Saúde Pessoal e Boa Forma no exterior

As áreas de estudo de Saúde e Boa Forma
1272

Bem estar, disposição, longevidade, saúde mental, autoestima. Estes e inúmeros outros fatores estão diretamente relacionados ao quanto levamos a sério nossa saúde pessoal e nos preocupamos com nossa forma. Encontrar uma maneira de exercitar corpo e mente. Manter um equilíbrio entre as tarefas e o stress do dia-a-dia e um momento para relaxar, praticar algum esporte, movimentar, distrair. Tudo isso é essencial para uma vida saudável.

 

E o melhor é que existem profissionais especializados em áreas que podem auxiliar este equilíbrio, como do desenvolvimento pessoal, da educação física, da recreação, dos esportes, e de diversos ramos da saúde física. Com um conhecimento ético e prático em formas de melhorar a saúde pessoal e manter uma boa aparência, estes profissionais são aptos a trabalhar como consultores, assessores, treinadores, e outras formas de estímulo de práticas saudáveis.

 

As universidades estrangeiras estão cheias de opções para estudantes internacionais interessados em um destes cursos na área de saúde pessoal e boa forma. Algumas têm especializações em Saúde Infantil e da Mulher, como é o caso do doutorado oferecido pela Universidade de New South Wales, da Austrália, um programa de pesquisa de quatro anos de duração com matrículas abertas para o início das aulas em julho de 2012.

 

A também australiana Universidade Griffith tem quatro cursos diferentes de especialização em Saúde Pública e da Família: dois diferentes doutorados, um mestrado e um programa de pesquisa. São cursos com base em extensas pesquisas na área, sob orientação de algum membro da equipe acadêmica, que devem culminar em uma tese.

 

Você pode optar ainda por um tema bem diferente destes oferecidos por estas instituições australianas, em uma graduação como a disponível na Universidade de Kent, do Reino Unido, em Terapia do Esporte, Saúde, e Boa Forma. Trata-se de um curso de três anos direcionado a estudantes interessados em criar aptidões nas mais atuais técnicas da área: fatores anatômicos e fisiológicos que afetam o exercício, massagem, psicologia no esporte, nutrição, lesões, promoção da saúde, reabilitação, etc., em diferentes fases de estudo. O aluno estará preparado para trabalhar em locais como centros esportivos ou clínicas de lesão.

 

É preciso alcançar a nota mínima exigida pela instituição em um dos testes de fluência em inglês, TOEFL ou IELTS, para ser aceito em qualquer um destes cursos. Para os doutorados, o estrangeiro precisa comprovar a realização de uma graduação e uma pós-graduação relacionadas à área. Lembrando que as exigências variam de acordo com a universidade, portanto, é importante entrar em contato com a sua instituição de interesse para ter certeza quais papéis e documentos serão necessários para conseguir a admissão.

 

Se estes exemplos te interessaram, o Hotcourses Brasil tem muitos outros cursos em Saúde Pessoal e Boa Forma no exterior. Encontre o seu:

 

Cursos de Saúde Pessoal e Boa Forma na Austrália.

Cursos de Saúde Pessoal e Boa Forma no Reino Unido.

Cursos de Saúde Pessoal e Boa Forma nos Estados Unidos.

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

As áreas de estudo de Saúde e Boa Forma

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...