Graduações técnicas e vocacionais na Austrália.

 

O termo TAFE pode interessar a quem procura um curso na Austrália. Sigla para Technical and Further Education, trata-se de qualificações educacionais oferecidas em instituições australianas. São cursos vocacionais e técnicos de ensino superior (que na Austrália tem o nome de tertiary education, diferente do termo americano higher education), e, normalmente, precisam ser reconhecidos oficialmente por alguma associação educacional (como, por exemplo, a Australian Qualifications Framework).

 

O TAFE foi a solução acessível financeiramente e flexível encontrada pelo governo australiano para fornecer treinamento e educação profissional a estudantes que procuram adquirir qualificações e habilidades necessárias para conquistar o primeiro emprego, ou a profissionais que gostariam de dar um upgrade na carreira. Desta forma, os cursos são encontrados em universidades, faculdades e Institutos de TAFE públicos, estaduais ou financiados pelo governo.

 

Estes treinamentos técnicos são, geralmente, oferecidos nas diversas vertentes das áreas de:

-Business e finanças

-Turismo e hospitalidade

-Construção e engenharia

-Artes visuais

-Tecnologia da informação

-Trabalhos comunitários

 

Instituição de TAFE na Austrália

 

Um ótimo exemplo de Instituto de TAFE australiano é o Brisbane North Institute of TAFE, que oferece cursos técnicos específicos para estudantes estrangeiros nas áreas de business, ciências animais, serviços de saúde infantil, serviços comunitários, inglês, horticultura, hospitalidade, tecnologia da informação, e eventos e turismo. Clique na opção Visite website no perfil da Brisbane North no Hotcourses Brasil, para conhecer o site oficial do instituto, onde você encontrará um link para estudantes internacionais (For international students).

 

Leia mais...

O que é associate degree?

G8: o grupo das melhores universidades da Austrália

SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e atual estudante da especialização em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

COMENTÁRIOS