Essenciais
Austrália: Visto

Novas regras: os vistos de estudante da Austrália

As novas subclasses de vistos de estudantes simplificados da Austrália

Os novos vistos de estudante da Austrália
1446

A nova estrutura simplificada de vistos de estudante da Austrália Simplified Student Visa Framework (SSVF) – entrou em vigor em julho de 2016 com intuito de facilitar o acesso de estudantes de todos os setores do ensino ao processo simplificado de vistos do país, chamado de streamlined.

 

Esta nova estrutura condensou oito categorias de visto de estudante para apenas duas. Agora, todas as inscrições para o visto serão feitas online e o tempo de duração para os estudos da língua inglesa na Austrália não será limitado. O Brasil faz parte dos países classificados como de baixo risco para a imigração, sendo assim, os brasileiros passarão pelo processo simplificado para conseguir o visto, o que significa que não precisarão providenciar um número exagerado de documentos e evidências.

 

As novas subclasses dos vistos de estudante australianos

 

SUBCLASSE 500: Visto de Estudante

 

Se você quer estudar na Austrália, precisará se aplicar a um Student Visa (subclass 500). Com este visto, você pode se inscrever nos seguintes tipos de estudo:

 

  • Cursos Intensivos de Inglês para Estudantes Estrangeiros (ELICOS);
  • Ensino fundamental e médio;
  • Cursos de Educação e Treinamento Vocacional (VET) – um curso registrado de VET ou um curso registrado que resulte em um diploma avançado;
  • Cursos de ensino superior – um bacharelado ou associate degree, um certificado ou diploma de pós-graduação, um mestrado com grade curricular (masters degree by coursework), ou um diploma/diploma avançado de ensino superior;
  • Pós-Graduações de Pesquisa – um mestrado de pesquisa (masters degree by research) ou doutorado;
  • Cursos non-award – cursos de estudos preparatórios ou componentes de um curso que não resultem em um diploma;
  • Estudantes patrocinados pelo Departamento de Relações Exteriores e Comércio ou pelo Departamento de Defesa.

 

Requisitos:

 

  • Você já deve ter se inscrito e sido admitido para estudar em um curso integral registrado em uma instituição educacional na Austrália;
  • Se você for menor de 18 anos, já deve ter organizado os arranjos adequados de bem-estar para a duração da sua estadia na Austrália.

 

Inscreva-se aqui.

 

No site oficial do governo australiano há uma ferramenta gratuita para verificar todos os documentos que você deverá providenciar para o seu visto de estudante de acordo com o curso que você pretende estudar na Austrália.

 

Pode ser possível também combinar os seus cursos se a sua intenção for estudar mais de um na Austrália. Isto é chamado de course packaging.

 

Course Packaging – Os estudantes podem se inscrever para estudar dois ou mais cursos com o visto de subclasse 500 quando houver uma progressão clara de um curso para o outro (por exemplo, começar por um curso de inglês ou preparatório e passar para um bacharelado). O curso final do seu pacote de estudos deve ser o seu curso principal, que será usado para determinar dos documentos de evidências financeiras e de proficiência no inglês que você deverá providenciar. Para conseguir um visto com a duração total do seu pacote de cursos, você deve confirmar a sua matrícula em todos eles. O visto só será concedido se a duração do pacote não for maior que o período máximo de estadia de um visto de estudante.

 

SUBCLASSE 590: Visto de Guardião de Estudante

 

Se você planeja viajar para a Austrália para servir de guardião de um estudante menor de 18 anos, você pode se aplicar para o Student Guardian visa (subclass 590). Saiba mais aqui.

 

SUBCLASSE 402: Visto de Treinamento e Pesquisa

 

Para oportunidades de treinamento e pesquisa que lhe permitam participar de um treinamento estruturado com experiência profissional, você pode se inscrever no Training and Research visa (subclass 402). Saiba mais aqui.

 

SUBCLASSE 485: Visto Temporário Após a Graduação

 

Se você terminou os seus estudos e deseja permanecer na Austrália temporariamente para trabalhar, você pode se inscrever no visto de trabalho pós-estudos, o Temporary Graduate Visa (subclass 485). Saiba mais aqui.

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Os novos vistos de estudante da Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...