Essenciais
Austrália: Visto

Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

Conheça os diferentes vistos de trabalho para trabalhar como médico na Austrália.

Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália
3741

Os profissionais das áreas da medicina e da enfermagem estão em falta na Austrália. Por este motivo, o país possui um processo de concessão de visto de trabalho permanente ou temporário para médicos e enfermeiros estrangeiros que tenham interesse em exercer a profissão na Austrália. As exigências para a concessão do visto depende de uma série de fatores (como, por exemplo, se você é um clínico geral ou um especialista; ou se já recebeu uma oferta de trabalho ou não). Clique aqui para saber o que é preciso para trabalhar como médico ou enfermeiro na Austrália.

 

Além disso, existem algumas opções de vistos que se diferenciam, basicamente, de duas formas:

 

-Temporários ou permanentes

-Se você já tem uma oferta de trabalho ou tentará um visto independente.

 

 Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

 

São quatro tipos de vistos permanentes e dois temporários

 

Vistos de trabalho permanentes

 

Depois de completar todo o registro para trabalhar como médico na Austrália, os profissionais estrangeiros podem se aplicar para um dos seguintes vistos de residência permanente:

 

Employer Nomination Scheme:  para médicos que já obtiveram o registro médico completo e receberam uma oferta de trabalho.

 

Regional Sponsored Migration Scheme:  “sponsored” significa “padrinho, pessoa responsável”. Neste caso, os médicos que já obtiveram o registro médico completo e receberam uma oferta de algum empregador interessados em contratá-los (ou “apadrinhá-los”) pelo esquema de Regional Sponsored Migration podem se aplicar para este visto.

 

Labour Agreements:  Os Labour Agreements são acordos formais negociados entre o governo australiano e uma associação industrial ou um empregador. Estes acordos permitem que os empregadores australianos recrutem um número específico de profissionais estrangeiros em resposta à demanda identificada ou ao mercado de trabalho emergente na Austrália. Podem ser tanto permanentes quanto temporários.

 

General Skilled Migration:  médicos com o registro completo podem conseguir imigrar para a Austrália com um visto independente de skilled migrant. Leia mais sobre o programa de Skilled Migration aqui.

 

Vistos de trabalho temporários

 

Temporary Business (Long Stay) visa (Subclass 457):  O visto temporário de business para estadias longas é um dos caminhos para conseguir entrar na Austrália. Leia mais sobre este visto aqui.

 

Occupational Trainee:  direcionados aos médicos que vão para a Austrália para fazer programas de estágios supervisionados de até 12 meses. O profissional precisa ser selecionado em uma posição de treinamento em alguma função provedora de serviços. A inscrição para a concessão deste visto deve ser feita pela organização fornecedora dos treinamentos.

 

Procure cursos de medicina na Austrália pelo Hotcourses Brasil.

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...