Essenciais
Austrália: Visto

Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

Conheça os diferentes vistos de trabalho para trabalhar como médico na Austrália.

3512

Os profissionais das áreas da medicina e da enfermagem estão em falta na Austrália. Por este motivo, o país possui um processo de concessão de visto de trabalho permanente ou temporário para médicos e enfermeiros estrangeiros que tenham interesse em exercer a profissão na Austrália. As exigências para a concessão do visto depende de uma série de fatores (como, por exemplo, se você é um clínico geral ou um especialista; ou se já recebeu uma oferta de trabalho ou não). Clique aqui para saber o que é preciso para trabalhar como médico ou enfermeiro na Austrália.

 

Além disso, existem algumas opções de vistos que se diferenciam, basicamente, de duas formas:

-Temporários ou permanentes

-Se você já tem uma oferta de trabalho ou tentará um visto independente.

 

 Tipos de vistos de trabalho para médicos na Austrália

 

São quatro tipos de vistos permanentes e dois temporários

 

Vistos de trabalho permanentes

 

Depois de completar todo o registro para trabalhar como médico na Austrália, os profissionais estrangeiros podem se aplicar para um dos seguintes vistos de residência permanente:

 

Employer Nomination Scheme: para médicos que já obtiveram o registro médico completo e receberam uma oferta de trabalho.

 

Regional Sponsored Migration Scheme:sponsored” significa “padrinho, pessoa responsável”. Neste caso, os médicos que já obtiveram o registro médico completo e receberam uma oferta de algum empregador interessados em contratá-los (ou “apadrinhá-los”) pelo esquema de Regional Sponsored Migration podem se aplicar para este visto.

 

Labour Agreements: Os Labour Agreements são acordos formais negociados entre o governo australiano e uma associação industrial ou um empregador. Estes acordos permitem que os empregadores australianos recrutem um número específico de profissionais estrangeiros em resposta à demanda identificada ou ao mercado de trabalho emergente na Austrália. Podem ser tanto permanentes quanto temporários.

 

General Skilled Migration: médicos com o registro completo podem conseguir imigrar para a Austrália com um visto independente de skilled migrant. Leia mais sobre o programa de Skilled Migration aqui.

 

Vistos de trabalho temporários

 

Temporary Business (Long Stay) visa (Subclass 457): O visto temporário de business para estadias longas é um dos caminhos para conseguir entrar na Austrália. Leia mais sobre este visto aqui.

 

Occupational Trainee: direcionados aos médicos que vão para a Austrália para fazer programas de estágios supervisionados de até 12 meses. O profissional precisa ser selecionado em uma posição de treinamento em alguma função provedora de serviços. A inscrição para a concessão deste visto deve ser feita pela organização fornecedora dos treinamentos.

 

Procure cursos de medicina na Austrália pelo Hotcourses Brasil.

Pesquise por cursos

Austrália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...