Essenciais
Austrália: Visto

Regras para trabalhar na Austrália com visto de estudante

Conheça as regras para trabalhar durante os estudos em uma universidade australiana

Regras para trabalhar na Austrália com visto de estudante
1992

Para estudar em uma universidade australiana, os estudantes internacionais precisam de um visto Higher Education visa (subclass 573). Esta é a subclasse mais comum entre estudantes estrangeiros interessados em um bacharelado, associate ou mestrado na Austrália.

 

Eu poderei trabalhar durante os estudos na Austrália com um visto da subclass 573?

 

Isto depende do seu visto de estudante:

 

Meu visto foi concedido ANTES do dia 26 de abril de 2008  - Os estudantes internacionais não têm permissão automática para trabalhar durante os estudos na Austrália. Você deverá se inscrever para receber uma permissão (a secretaria de admissões de sua instituição poderá lhe ajudar).

 

Meu visto foi concedido DEPOIS do dia 26 de abril de 2008  - Os estudantes internacionais podem trabalhar na Austrália durante os estudos com certas restrições que devem ser respeitadas. No geral, você é permitido a trabalhar por até 40 horas quinzenais durante o ano letivo e você só pode começar o trabalho após o início do seu curso. Estas regras também são válidas para seus dependentes, se você viajar com membros da família.

 

POSSO TRABALHAR DURANTE AS FÉRIAS UNIVERSITÁRIAS?

 

Sim, durante o período de férias do ano letivo você pode trabalhar por horas ilimitadas sem desrespeitar as regras do seu visto de estudante.

 

O que significam "40 horas quinzenais"?

 

Para deixar as regras mais claras, entenda quantas horas você pode trabalhar EM UM MÊS como estudante internacional na Austrália:

 

  • Semana 1: 15 horas
  • Semana 2: 25 horas
  • Semana 3: 25 horas
  • Semana 4: 15 horas

 

Sendo assim, você terá trabalhado 40 horas tanto na primeira quanto na segunda quinzena do mês. No entanto, a soma das horas da semana 2 e 3 dará 50 horas quinzenais, desrespeitando as regras do seu visto. A violação do limite de horas de trabalho quinzenais pode levar ao cancelamento do seu visto australiano. Portanto, é muito importante que você saiba gerenciar com cuidado as suas horas de trabalho durante os estudos.

 

Saiba mais sobre isso aqui.

 

TRABALHOS QUE FAÇAM PARTE DO MEU CURSO ENTRAM NESTE LIMITE DE HORAS?

 

Se você estiver realizando qualquer trabalho, estágio ou experiência prática como parte do seu curso, ele será considerado ADICIONAL ao limite das 40 horas quinzenais permitidas pelo seu visto. Sendo assim, você ainda pode trabalhar 40 horas em duas semanas ALÉM do trabalho realizado como parte dos estudos.

 

POSTGRADUATE RESEARCH SECTOR (SUBCLASS 574) VISA

 

Com um visto de pós-graduação de pesquisa da subclasse 574, você tem horas ilimitadas de trabalho, a partir do momento que começar o seu curso. Se tiver que completar qualquer curso preliminar antes da pós-graduação (por exemplo, um pré-mestrado), você deve se ater ao limite de 40 horas quinzenais até o início do curso acadêmico principal.

 

Leia mais:

Como conseguir um visto de estudante para a Austrália

O Ensino Superior na Austrália

O processo seletivo na Austrália

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Regras para trabalhar na Austrália com visto de estudante

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Dê uma olhada...