Essenciais
Canadá: Perspectivas profissionais

Programa de visto para startup no Canadá

Canadá tem concedido residência permanente a empreendedores estrangeiros com ideias inovadoras para novas empresas; saiba como se inscrever

Programa de visto para startup no Canadá
411

O Canadá tem recebido empreendedores estrangeiros pelo Programa de Visto para Startups com o intuito de reter novos talentos e empresas promissoras no país, criar mais empregos e melhorar a economia local e nacional.

 

Até agora, mais de 50 estrangeiros se tornaram residentes permanentes pelo programa, chamado originalmente de Start-up Visa Program. Estes empreendedores representam 25 startups já lançadas ou prestes a serem inauguradas em comunidades canadenses como Sydney, Hailfax, Fredericton, Toronto, Mississauga Waterloo, Thunder Bay, Calgary, Whistler, Vancouver e Victoria.

 

Os interessantes vêm de todas as partes do mundo e de diversos setores e indústrias, como tecnologia, produção alimentícia, educação, pesquisa médica, serviços bancários, recursos humanos e publicidade e propaganda.

 

O programa ainda passa por uma fase de teste de cinco anos, mas a demanda pelo visto para startup está aumentando entre empreendedores interessados em estabelecer companhias no Canadá. O governo do país analisa mais 50 inscrições adicionais para residência permanente para estrangeiros que já possuem um fundo de capital de risco canadense adequado, um investidor ou uma incubadora de empresa interessada em lançar o empreendimento.

 

Star-up Visa: como conseguir?

 

Este programa do governo canadense procura atender a imigrantes empreendedores com as habilidades e o potencial para criar um negócio inovador no Canadá, que possa gerar novos empregos e competir em uma escala global.

 

Você tem alguma ideia inovadora para uma startup? Está interessado em se inscrever? Primeiramente, você deve encontrar uma organização designada para dar suporte a sua ideia.

 

Razões para abrir uma startup no Canadá

 

O site oficial do Canadá indica quatro razões principais para se interessar em ter um negócio no país. O Canadá tem:

 

  • Uma forte economia;
  • Impostos baixos e baixos custos empresariais;
  • Excelência em pesquisa e inovação;
  • Uma alta qualidade de vida.

 

Qualificação

 

Para qualificar-se ao visto de startup do Canadá, você precisa, basicamente:

 

  • Provar que a sua empresa recebe o suporte de uma organização designada;
  • Comprovar que sua empresa preenche os requisitos de propriedade;
  • Atender aos requisitos de proficiência no idioma estrangeiro (inglês ou francês);
  • Ter fundos suficientes.

 

Saiba mais sobre cada um desses requisitos aqui e a inscrição deve ser feita aqui.

 

Leia mais:

EUA estudam a criação de um “visto de startups” para empreendedores

Profissões em alta no Canadá para estrangeiros

Pesquise por cursos

Canadá
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Programa de visto para startup no Canadá

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...