Essenciais
Canadá: Destino de Estudo - Leitura recomendada

5 lugares para visitar no Canadá

Lugares incríveis que você não pode deixar de conhecer no Canadá durante os seus estudos

5 lugares para visitar no Canadá
988

Enquanto você estiver estudando no Canadá, com certeza, vai querer aproveitar o seu tempo livre e as férias para conhecer diferentes lugares do país – que, convenhamos, tem MUITOS lugares incríveis. Por isso, listamos a seguir cinco pontos turísticos canadenses que você não pode deixar de visitar.

Niagara Falls

As Niagara Falls são três quedas d’água localizadas na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, divididas entre Nova York e Ontário. As cataratas Horseshoe, American e Bridal Veil atraem mais de 30 milhões de visitantes todos os anos vindos de todas as partes do mundo. Você pode observar a bela catarata Horseshoe de mais de 50 metros pelo centro de observação Table Rock Welcome Centre ou em um belo passeio de helicóptero. E as quedas d’água não são só uma beleza natural – elas ainda são a principal fonte de energia elétrica do Estado de Nova York.

As Montanhas Rochosas

“The Rocky Mountains” têm mais de 76 milhões de anos e você vai ficar pasmo de saber a sua extensão: formadas por mais de 100 montanhas, elas começam no norte da província canadense Colúmbia Britânica, atravessam a província de Alberta até o sul dos Estados Unidos no estado de Novo México – no entanto, o seu ponto mais conhecido é o Mount Elbert no Colorado (EUA).

Felizmente, a maior parte das Rockies é protegida com o status do Parque Nacional – ou seja, ninguém pode destruí-las ou construir coisas nelas. Mas as montanhas estão abertas a visitação; você pode pescar, andar de bicicleta, fazer trilhas, escaladas e praticar esportes de inverno. Os Parques Nacionais Canadenses que fazem parte das Montanhas Rochosas são formados pelos parques Banff, Kootenay, Yoho e Parque Nacional Jasper.

Calgary Stampede

Quando o assunto é caubói e rodeio, talvez você pense logo no Texas, nos estados Unidos, mas Calgary deve ser o seu destino principal no Canadá se você gostar de esporas e cavalos. O Calgary Stampede é uma combinação de rodeio, festival e exibição que acontece sempre em julho em Calgary, Alberta. Stampede foi criado no final do século 19 e, hoje, toma conta da cidade inteira e recebe visitantes do mundo inteiro. As atividades vão de corridas de carroça e desfiles a shows ao vivo e o próprio rodeio cheio de peões de todas as partes do mundo.

O Stampede faz parte integral da identidade de Calgary. O time local de futebol é chamado Calgary Stampeders e a cidade tem vários apelidos relacionados ao rodeio, como Cowtown e Stampede Town. Mas Cagary tem mais do que rodeio: ela tem uma competição internacional de piano e a terceira maior companhia de dança do país, além de várias companhias de teatro, uma comunidade de corais musicais e vários festivais durante o ano todo. Ou seja: cultura para todos os gostos.

Parque Nacional Banff

Enquanto estiver na região, visite também o Parque Nacional Banff, que fica a 160 quilômetros ao oeste de Calgary. Espalhando-se por mais de 6,5 mil km², Banff é o mais antigo parque nacional do Canadá, tendo sido descoberto no final do século 19 quando um grupo de trabalhadores encontrou uma caverna de nascentes de águas quentes.

Assista a este vídeo para conhecer um pouco a beleza natural de Banff:

Você pode se banhar em vários lagos do parque, inclusive no Lake Louise, Moraine Lake, e Cataratas de Johnston Canyon. Também é possível praticar diferentes esportes e atividades outdoor, como esqui, caminhadas, escaladas e muito mais.

Quebec

Quebec é uma jóia rara na América do Norte, diferente de qualquer outra cidade no continente. A maior província do Canadá e a única em que o francês é o principal idioma falado, Quebec é conhecida como a “Europa da América do Norte”. De fato, Montreal em Quebec é a segunda maior cidade do país e a segunda maior cidade do mundo de língua francesa.

Quebec tem um orgulho enorme de sua herança francesa, que vem do século 16 quando uma das primeiras regiões do Canadá foi colonizada pelos europeus. Apesar de o francês ser a influência predominante, a cidade é conhecida pelo seu multiculturalismo, tendo acolhido imigrantes de todas as partes do mundo. Esta mistura cultural é evidente nas festas e eventos que acontecem na cidade o ano todo. Enquanto estiver em Quebec, prove poutine (batatas fritas cobertas com queijo coalho e molho gravy) e depois queime as calorias fazendo trilhas pelas colinas da província.

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

5 lugares para visitar no Canadá

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...