Essenciais
Canadá: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Destino de estudo: Toronto

Saiba mais sobre a vida em Toronto, uma das principais cidades do Canadá

Estudar em Toronto no Canadá
1395

Toronto está localizada na costa norte do Lago Ontário e é a maior cidade e a capital da província de Ontário. Originalmente chamada de York quando fundada pelos britânicos no século 18, atualmente, seis milhões de pessoas residem na região metropolitana de Toronto. Não é de se espantar que a maior cidade do Canadá – o primeiro país a desenvolver uma política nacional de multiculturalismo – tenha três Chinatowns diferentes, uma Little Italy e uma Greektown (respectivamente, bairros de culturas chinesa, italiana e grega) para satisfazer não só a população diversa de Toronto, como também os milhares de estudantes internacionais que escolhem a cidade como destino de estudo. Você sabia que a cidade tem uma das maiores comunidades de somalis fora da África? Toronto é um grande centro econômico e cultural do país. Os seis três principais setores são os de serviços financeiros, imobiliário e comércio de atacado e varejo.

 

 

Um tour por Toronto

 

Então, o que você deve visitar em Toronto? A maior cidade do Canadá é perfeita para ser explorada a pé, apesar de ela ter excelentes serviços de transporte de ônibus, trem e metrô (o trânsito, no entanto, pode ser intenso). Há diferentes distritos na cidade, cada um com uma porção de coisas para fazer e visitar; e você pode ficar tranquilo ao andar pelas ruas, uma vez que Toronto é uma das cidades mais seguras do país.

 

Yorkville, por exemplo, tem várias lojas da moda e boutiques com itens únicos. Em Old Town fica o St. Lawrence Market, um mercado onde você pode provar e comprar todo tipo de comida, produto e artesanato. Como a cidade é nova, ela não tem a mesma longa história como Londres, por exemplo. Mas isto não significa que não tenha muito para conhecer. Visite as casas vitorianas de Cabbagetown, a vizinhança neogótica Annex próxima à Universidade de Toronto, e os belos gramados no melhor estilo europeu de Roncesvalles. Alguns dos lugares mais famosos de Toronto são: a CN Tower, que domina a linha de horizonte da cidade; o Centro Rogers, casa do time de basebol da cidade, os Blue Jays; as Toronto Islands, a uma curta viagem de barco; a Hall da Fama do Hóquei; e o Museu Real de Ontário.

 

Onde eu posso estudar em Toronto?

 

A Universidade de Toronto é a instituição de ensino superior mais respeitada de Toronto, anualmente classificada entre as 25 melhores do mundo nos principais rankings internacionais. Mas existem outras excelentes opções também, como a Universidade Ryerson, a Universidade York e a Faculdade de Arte e Design de Ontário, entre tantas outras.

 

A sua playlist de Toronto

 

 

 

 

 

Cinco filmes que se passam em Toronto

 

  • Scott Pilgrim Contra o Mundo
  • Entre o Amor e a Pauxão
  • Crash – No Limite
  • Apenas uma Noite
  • Empz 4 Life

 

Toronto é, na verdade, uma locação de filmagem bastante popular para vários programas de TV e filmes americanos, como Psicopata Americano, X-Men, Meninas Malvadas, Gênio Indomável e Suits – quem sabe você não encontra algum famoso pelas ruas da cidade? O Festival de Cinema de Toronto acontece na cidade todos os anos e você pode ficar por dentro dos filmes que serão lançados durante o ano.

 

Comece a pesquisar o seu curso em Toronto ou em outra cidade do Canadá

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudar em Toronto no Canadá

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.