Essenciais
Canadá: Últimas notícias

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de 2017

Com os pré-requisitos, os brasileiros só precisarão de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para o Canadá, que é bem mais simples e barata do que um visto

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de 2017
738

A partir de maio de 2017, os brasileiros não vão mais precisar de visto de turista para viajar para o Canadá. No entanto, como era especulado desde o ano passado, esta nova regra valerá para quem já tiver sido titular de um visto de residente temporário do Canadá nos últimos dez anos ou para quem possuir um visto de turismo válido dos Estados Unidos. Infelizmente, quem não tiver um desses dois requisitos, ainda será obrigado a tirar um visto canadense.

 

A não-obrigatoriedade para quem se enquadra nas regras valerá para quem pretende viajar tanto a lazer quanto a trabalho por um curto período. Estes brasileiros autorizados terão apenas que passar pelo processo de solicitação da pré-autorização online, chamada de Autorização Eletrônica de Viagem (ou em inglês, Electronic Travel Authorization – eTA) antes da viagem.

 

Solicitar uma eTA, segundo o site oficial do consulado do Canadá, é um processo online mais simples e mais barato do que a solicitação do visto – custa apenas sete dólares canadenses e dura apenas alguns minutos para ser concluído no site. A eTA é válida por cinco anos ou até o vencimento do passaporte da pessoa que a solicitou.

 

Aos que não se enquadrarem nos pré-requisitos para a eTA, ainda será exigida a solicitação do visto de turista, sendo necessário o agendamento da visita ao consulado para uma entrevista e o pagamento da taxa de inscrição de aproximadamente R$ 280 por pessoa.

 

Autorização Eletrônica de Viagem

 

No site oficial da eTA, são informados os seguintes passos:

 

1. Tenha seu passaporte e cartão de crédito em mãos;

2. Use o formulário online para se inscrever (o formulário não pode ser salvo para ser concluído mais tarde, portanto, tenha todas as suas informações com você);

3. Pague a taxa de inscrição de C$ 7 logo após a conclusão do preenchimento do seu formulário;

4. Espere pela sua confirmação de inscrição do eTA por email em até 72 horas (a maioria das inscrições é aprovada em poucos minutos), ou;

5. Pode ser que você precise providenciar alguns documentos antes de a sua inscrição ser aprovada. Se isso acontecer com você, você receberá um email com instruções.

 

Visite o site do eTA aqui. (Ele possui uma página de orientações em português.)

 

Leia mais:

Visto de estudante para o Canadá

Programa de visto stratup para o Canadá

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de 2017

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...