Essenciais
Canadá: informações de assunto - Leitura recomendada

3 áreas de estudo no Canadá

Quais áreas estudar no Canadá?
1650

Você já deve ter escutado sobre o “sonho americano” que atrai tantos estudantes aos Estados Unidos, no entanto, cada vez mais estrangeiros estão optando pelo Canadá como uma alternativa de destino de estudo (que costuma ser também uma opção mais barata). Mas... O que estudar no Canadá? Quais são as áreas de estudo mais fortes no país?

 

Animação

 

O Canadá tem um papel importante na indústria de cinema e televisão, predominantemente americana. Além de Toronto e Vancouver servirem como locação de filmagens, o Canadá também produz alguns dos melhores profissionais de animação. A Faculdade Sheridan é a principal escola de animação do país, formando estudantes que acabam sendo contratados pelas grandes empresas do setor, como Disney e Pixar. Tem também o Centro Banff das Artes.

 

Formado em animação, você pode ser freelancer ou trabalhar em uma agência, como a Toon Boom, que trabalha com grandes produções indicadas ao Oscar. Se você quer criar a próxima obra-prima da animação como Toy Story e O Rei Leão, uma graduação no Canadá pode ser o caminho certo.

 

Pesquise cursos de animação no Canadá.

 

Engenharia de Software

 

Você sabia que o Blackberry foi inventado no Canadá? É verdade! A tecnologia IMAX e os aparelhos de TV de tela plana também. Os desenvolvimentos incríveis no setor da engenharia de software não acontecem apenas no Vale do Silício, na Califórnia. A Universidade de Waterloo, particularmente, tem uma excelente reputação na área da engenharia de software e vários ex-alunos dela trabalham para a Microsoft, Google e outros gigantes do ramo.

 

Pesquise cursos de engenharia de software no Canadá.

 

Engenharia de Petróleo

 

A engenharia do petróleo diz respeito à produção de petróleo, gás natural e outros produtos produzidos a partir de hidrocarbonetos, que por sua vez têm uma grande influência em indústrias que dependem destes produtos para produzir a sua própria mercadoria. As instituições canadenses têm recursos extensos à disposição para ajudar os estudantes desta área, tanto na teoria quanto na prática.

 

A Universidade de Calgary, a Universidade de Dalhousie e a Universidade de Alberta têm reputações especialmente fortes nesta área de estudo, com excelentes oportunidades de financiamento de pesquisa e uma variedade de opções de cursos para quem quer uma carreira em engenharia do petróleo.

 

Pesquise cursos de engenharia de petróleo no Canadá.

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

Quais áreas estudar no Canadá?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...