Essenciais
China: Últimas notícias

China tem o maior radiotelescópio do mundo para encontrar vida extraterrestre

Com o tamanho equivalente a 30 campos de futebol, o maior radiotelescópio do mundo foi inaugurado na China e deve potencializar a busca por vida extraterrestre

China tem o maior radiotelescópio do mundo para encontrar vida extraterrestre
454

Em construção desde 2011, o maior radiotelescópio do mundo foi inaugurado na província de Guizhou, na China, em julho. Com custo estimado de US$ 110 milhões, o FAST (Five-hunded-meter Aperture Spiral Telescope), como o nome em inglês indica, é um telescópio esférico de 500 metros de abertura com 4,6 mil painéis triangulares – equivalente a 30 campos de futebol.

 

Apelidado de “olho celestial” ou “o olho do céu”, o radiotelescópio chinês foi desenvolvido pelos Observatórios Astronômicos Nacionais (NAOC) da Academia de Ciências Chinesa (CAS). Graças ao seu design inovador, o FAST é duas vezes mais sensível e sua velocidade de pesquisa é de cinco a dez vezes mais rápida do que o segundo maior radiotelescópio do mundo, o Observatório Arecibo, em Porto Rico.

 

O objetivo desta construção tão grandiosa é permitir que astrônomos e engenheiros estudem a Via Láctea e outras galáxias; detectar estrelas a milhões de distância da Terra; e, principalmente, potencializar as buscas por vida extraterrestre.

 

Pesquise cursos de Engenharia e Astronomia na China pelo Hotcourses Brasil.

 

Imagem: site oficial do FAST.

Pesquise por cursos

China
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

China tem o maior radiotelescópio do mundo para encontrar vida extraterrestre

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.