Essenciais
China: Quando chegar lá - Leitura recomendada

5 coisas para fazer na China

Cinco lugares maravilhosos que você não pode deixar de conhecer na China durante os seus estudos

5 coisas para fazer na China
214

A China é cheia de coisas incríveis para ver, fazer e conhecer no tempo livre que você tiver durante os estudos no país. Vai ser difícil escolher por onde começar! Por isso, aqui temos cinco sugestões para você, desde relaxar numa das mais belas praias chinesas até a Cidade Proibida em Pequim.

 

1. Guilin

 

 

Famosa pelo seu cenário natural, Guilin fica no sul da China e é um dos lugares que você, com certeza, deve visitar durante os estudos no país – ela é uma das cidades chinesas que mais atraen poetas e artistas no mundo. Com rios por toda a cidade e colinas e cavernas naturais nos arredores, a cidade tem belas vistas para onde você olhar. Desça ao longo do Li River e visite a cidade de Yangshuo, ou agende um tour com um guia para explorar a região rural de Guilin. Se você estiver a fim de aventura, pode alugar uma scooter para passear por toda a cidade.

 

Mais informações sobre Guilin

 

2. Cidade Proibida

 

 

Agora com o Palace Museum, o impressionante palácio imperial Cidade Proibida foi a casa de 24 imperadores chineses da Dinastia Ming e Qing entre 1420 e 1911. Formado por 980 construções, o complexo se estende por 72 hectares. E isso não é tudo: na coleção permanente do Palace Museum (“Palácio Museu”), você encontrará mais de um milhão de artefatos, desde pinturas até cerâmicas e peças de bronze.

 

Mais informações sobre a Cidade Proibida

 

3. Sanya

 

 

A cidade litorânea de Sanya está localizada na ponta sul do país, na Província de Hainan. Com belas baías, praias e resorts, assim como um clima agradável durante o ano inteiro, ela é um destino perfeito para passar um feriado. Além de relaxar nas praias de Sanya, você também pode visitar o mercado Chuan Yuan para comer frutos do mar, que serão preparados bem na sua frente. Para uma mudança de cenários, visite a Floresta Yanoda, localizada a apenas 35 quilômetros do centro de Sanya, que é um enorme parque protegido pelo governo recheado de atrações e atividades como tirolesa, cachoeiras e rapel.

 

Mais informações sobre Sanya

 

4. Reserva de Pandas Gigantes de Bifengxia

 

 

A Reserva de Pandas de Bifengxia está localizada em Ya’na, Sichuan, e acomoda 20 pandas gigantes. Ela é a maior reserva do mundo, fundada em 2004 com o intuito de criar, cuidar e resgatar estas adoráveis criaturas. Após comprar o seu ingresso, passeie pelo parque e morra de fofura com o berçário de pandas. A reserva costumava oferecer atividades de interação com os pandas, mas eles as cortaram da progranação no ano passado para proteger os animais de infecções.

 

Mais informações sobre a reserva de Bifengxia

 

5. Viagem de trem para o Tibete

 

 

Passando pelo planalto mais alto do mundo, a viagem de trem de Pequim a Lassa, no Tibete, é uma experiência inigualável. Viajando pelos lagos salgados de Chaka, as montanhas cobertas de neve de Kunlun Range e pelos vastos gramados de Changthanh, você certamente se sentirá maravilhado com as paisagens desta viagem (que dura 41 horas). O passeio termina em Lassa, onde fica o Palácio do Potala, que foi a principal residência de Dalai Lama. Antes de embarcar nesta viagem inesquecível, certifique-se de tirar a permissão de viagem para o Tibete para poder entrar na região.

 

Mais informações sobre a viagem de trem

 

Leia também:

Por que estudar na China?

O processo seletivo na China

Como tirar um visto de estudante para a China

Taxas de ensino na China

As acomodações estudantis na China

Trabalhar na China após os estudos acadêmicos

Pesquise por cursos

China
Graduação
SOBRE O AUTOR

5 coisas para fazer na China

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.