Essenciais
França: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

3 bolsas de estudo na França

Três bolsas de estudo famosas e outros financiamentos oferecidos para estrangeiros interessados em estudar na França

3 bolsas de estudo na França
865

As taxas de ensino na França são razoáveis em comparação a outros destinos de estudo, no entanto, quando você considera acomodação, passagens aéreas e os gastos diários durante o intercâmbio, o resultado pode sair mais caro do que você esperava. A boa notícia é que existe uma série de bolsas de estudo disponíveis para estudantes internacionais. Conheça três delas a seguir!

 

Emile Boutmy Scholarships

 

Os estudantes não-europeus podem se inscrever nestas bolsas de estudo! O Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido como SciencePo, criou as bolsas Emile Boutmy Scholarships em homenagem à fundadora da instituição. Elas estão disponíveis para estudantes estrangeiros que estiverem se inscrevendo pela primeira vez em uma graduação ou mestrado.

 

Prazos finais de inscrição:

Maio – cursos de graduação

Janeiro – cursos de pós-graduação

 

The Eiffel Excellence Scholarship

 

Fundada pelo Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França, a bolsa de estudo Eiffel Excellence Scholarship tem como objetivo atrair os melhores acadêmicos estrangeiros para cursos mestrados e doutorados no país. Este programa está disponível em um número seleto de instituições francesas e, atualmente, os candidatos aos mestrados devem ter no máximo 30 anos e os de doutorado, não mais que 35.

 

Início das inscrições: outubro

Prazo final: janeiro

Anúncio dos selecionados: março

 

Erasmus Mundus Scholarships for International Students

 

Criadas pela União Europeia, as Bolsas de Estudo Erasmus Mundus para Estudantes Internacionais são oferecidas tanto para estudantes europeus quanto para não-europeus que tenham sido admitidos em cursos conjuntos (joint programmes) de mestrados e doutorados do Erasmus Mundus. As bolsas de estudo estão disponíveis para mais de 100 cursos de mestrado e em uma variedade de programas conjuntos de doutorado em Negócios e Direito, Ciência, Agricultura e Medicina Veterinária, Engenharia, Produção e Construção, Saúde e Bem-Estar, Humanas e Artes, Matemática e Computação, e Ciências Sociais.

 

Inscrições e prazos finais: Variam de acordo com o curso escolhido. Visite o site oficial.

 

Leia mais:

O processo seletivo na França

O ensino superior na França

3 bolsas de estudo na Austrália

3 bolsas de estudo nos Estados Unidos

3 bolsas de estudo no Reino Unido

Pesquise por cursos

França
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

3 bolsas de estudo na França

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada