Essenciais
Hong Kong: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Hong Kong: 5 top atrações turísticas

2121

O que fazer nesta enorme cidade-estado? Nós listamos a seguir cinco lugares incríveis para que a sua experiência em Hong Kong seja completa:

 

Ilha de Lamma

A Ilha da Lamma (ou em chinês, Pok Liu Chau), com 13 km², é um lugar ideal para fazer caminhadas e admirar estonteantes paisagens. Pegue uma balsa até a ilha para começar o seu passeio; visite as lojas e os restaurantes locais (com comidas típicas orientais e também pratos ocidentais); aprenda diferentes métodos de pesca na vila de Sok Kwu Wan... Por todo o caminho, você irá se deparar com praias incríveis, incluindo a Praia Hung Shing Yeh.

 

Hong Kong Wetland Park

Localizado em Tin Shui Wai, o Wetland Park é uma excelente opção para passar um dia ao ar livre. Além de aprender a importância da conservação ecológica, você pode observar diferentes tipos de pássaros, peixes, pequenos mamíferos e anfíbios. É uma visita obrigatória para os estudantes internacionais das áreas de Geografia Física e Ciências da Vida. O parque tem 610 m² com muita coisa para se ver, e pode servir como um refúgio tranquilo da agitação da cidade.

 

Peak Tram

Se você precisa de uma folga longe da cidade, também pode pegar um vagão funicular (sistema de transporte com pequenas cabines para subir colinas ou montanhas), chamado de Peak Tram, até o topo da montanha onde se encontra o Pico de Victoria. Os "bondinhos" começam a subida no Distrito Central e levam seus passageiros por 1,4 km até o Pico, onde podem admirar toda a Hong Kong. No entanto, é aconselhável chegar de manhãzinha para evitar longas filas de espera, pois esta é uma atração muito famosa entre os turistas - os bondinhos levam 11.000 pessoas por dia!  O Tram sobe de forma bastante íngreme por quase 400 metros, acima do nível do mar - alguns prédios ao redor até aparentam estar se inclinando perto dos vagões. (Se você sofre de vertigem, talvez valha mais a pena considerar outra atração.) Uma vez no Pico (Peak), você pode visitar lojas, almoçar ou jantar em um dos vários restaurantes, e observar a mudança das cores do horizonte com o passar do dia. Na montanha, há também a Galeria Histórica Peak Tram sobre os dois séculos de história de Hong Kong.

 

Você pode comprar ingressos para o Peak Tram aqui.

 

Sai Kung - Mercado de frutos do mar ao ar livre

Mesmo que os frutos do mar não façam parte do seu prato preferido, vale a pena um passeio pela Sai Kung para conhecer um enorme mercado ao ar livre em ação - é bastante impressionante e bem mais agitado do que o seu mercado local. Você pode ver os barcos chegando e descarregando mercadorias fresquinhas, e passear pelas barracas com tanques de vidro cheios de peixes e frutos do mar. Conversar com os feirantes é uma experiência a parte; comunicativos e prestativos, eles estão sempre tentando conquistar a atenção dos clientes.

 

Um aviso sobre comer fora em Hong Kong: é aconselhável checar sempre a sua conta antes de pagá-la, pois os restaurantes têm tendência de cobrar pelos "acompanhamentos", como pães e outras entradas, que costumam ser cortesia da casa em outros países. Se qualquer coisa que você não tenha pedido aparecer na sua conta, pode reclamar.

Lan Kwai Fong

O Lan Kwai Fong é a Times Square de Hong Kong e é o principal local para sair à noite na cidade. Seja para ir a algum club com os amigos ou para um happy hour com os colegas de trabalho, o local está cheio de opções para todos os gostos e interesses. Localizado próximo ao Distrito Central, o Lan Kwai Fong atrai pessoas de todas as idades, com mais de cem bares, restaurantes e baladas. Ah, também é comum encontrar celebridades passeando pelo local!

 

 

Pesquise por cursos

Hong Kong
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.