Essenciais
Hong Kong: Últimas notícias - Leitura recomendada

Times Higher Education: as melhores universidades da Ásia em 2014

Estudar na Ásia: conheça as melhores universidades da Ásia pelo ranking universitário da Times Higher Education 2014.

Novo ranking asiático da Times
1820

A Times Higher Education, a principal fonte sobre educação superior no mundo, publicou o novo ranking das melhores universidades da Ásia. O Japão teve o melhor resultado no Asia University Rankings 2014, com 20 instituições entre as 100 melhores, seguido da China com 18, Coreia do Sul, 14, e Taiwan, 13. A Índia, no entanto, teve o melhor progresso: conseguiu dez posições (sete a mais do que em 2011).                                      

O Ranking tem dados da Thomson Reuters e avalia as universidades com base nos mesmos 13 indicadores de desempenho do principal ranking da Times, o World University Rankings. Se a sua vontade é estudar em algum dos incríveis países asiáticos, a lista publicada pela Times é uma excelente forma de começar a sua pesquisa pelo seu destino de estudo!

Top 10

Os dois primeiros lugares da Ásia em 2014 repetiram o resultado do ano passado: a Universidade de Tóquio continuou em primeiro e a Universidade Nacional de Singapura em segundo. Entretanto, as dez posições principais da lista são representadas por cinco países – um resultado bastante diversificado se comparado com o ranking mundial, que traz apenas Estados Unidos e Reino Unido entre os dez melhores.

1) University of Tokyo (Japão)

2) National University of Singapore – NUS (Singapura)

3) University of Hong Kong (Hong Kong)

4) Seoul National University (Coreia do Sul)

5) Peking University (China)

6) Tsinghua University (China)

7) Kyoto University (Japão)

8) Korea Advanced Institute of Science and Technology – KAIST (Coreia do Sul)

9) Hong Kong University of Science and Technology (Hong Kong)

10) Pohang University of Science and Technology – Postech (Coreia do Sul)

O Times Higher Education Asia University Rankings 2014 está disponível na íntegra aqui.

Desempenho geral

O Japão conseguiu mais uma vez manter a liderança na região, mas tem sido desafiado pela China a cada versão do ranking. E apesar de ter apenas dois representantes entre os 100 melhores, as duas instituições da Singapura (foto) conquistaram posições excelentes, em segundo e 11º lugar. A Malásia, este ano, não conseguiu alcançar o top 100.

O Oriente Médio foi representado por cinco países: Turquia, Irã, Arábia Saudita, Israel e Líbano. No total, 13 países conseguiram ficar entre os 100 melhores em ensino superior da Ásia – dois a menos em relação a 2013.

Pesquise por cursos

Hong Kong
Graduação
SOBRE O AUTOR

Novo ranking asiático da Times

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...