Essenciais
Hong Kong: Financiamento Estudantil

Bolsas de estudo na Ásia: Hong Kong Polytechnic University e University of Malaya

Opções de bolsas de estudo para estrangeiros nas instituições Hong Kong Polytechnic University e University of Malaya

Bolsas de estudo na Ásia: Hong Kong e Malásia
584

Vários países da Ásia têm metas para atrair mais estudantes estrangeiros até 2020 e promover o seu ensino superior no mercado internacional. Com isso, o processo seletivo tem suas regras facilitadas, os vistos de estudante são concedidos com mais frequência, e o número de bolsas de estudo oferecidas aos estudantes internacionais é aumentado.

 

Conheça duas universidades asiáticas, uma em Hong Kong e outra na Malásia, com opções de bolsas de estudo disponíveis para estrangeiros.

 

Hong Kong Polytechnic University

 

A Hong Kong Polytechnic University, conhecida também como PolyU, tem bolsas de estudo específicas para os estudantes da Faculdade de Construção e Meio Ambiente (Faculty of Contruction and Environment - FCE), concedidas com base no mérito acadêmico e em uma entrevista. Para concorrer a estas e qualquer outra bolsa de estudo oferecidas pela PolyU, que podem ser integrais ou parciais, os candidatos devem se inscrever às University Enter Scholarships (“bolsas de estudo de admissão”) pela eAdmission; os candidatos são automaticamente avaliados pela FCE. A Faculdade de Humanas da PolyU também tem opções de bolsas de estudante para estrangeiros.

 

Para saber mais, entre em contato com a Hong Kong Polytechnic University.

 

University of Malaya

 

A University of Malaya, localizada em Kuala Lumpur, a capital da Malásia, tem bolsas de estudo para estudantes internacionais interessados em pós-graduação. Uma das assistências financeiras é a Postgraduate Research Fund concedida para candidatos aos cursos de mestrado de dissertação e doutorados (PhD) da Malaya com base em mérito acadêmico.

 

Têm também opções de bolsas oferecidas pelo próprio governo malaio, as Malaysian International Scholarship (MIS). Este programa tem como objetivo atrair estudantes talentosos de todas as partes do mundo para cursar qualificações acadêmicas na Malásia. Os estrangeiros interessados em estudar na University of Malaya através deste programa, e que possuam um excelente histórico, precisam se inscrever pelo site oficial da Divisão de Bolsas de Estudo do Ministério de Educação Superior da Malásia.

 

Para saber mais, entre em contato com a University of Malaya.

Pesquise por cursos

Hong Kong
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo na Ásia: Hong Kong e Malásia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...