Essenciais
República da Irlanda: Destino de Estudo

Por que estudar na Irlanda do Norte?

2806

 

Dividida em seis estados, a Irlanda do Norte cobre uma área relativamente pequena se comparada ao número de atrações vibrantes que tem a oferecer. Belfast, a cultural e histórica capital – e agora umas das cidades mais procuradas como destino na Europa – é, obviamente, o primeiro lugar a ser explorado. Repleta de museus, arquitetura Vitoriana, e alguns dos bares e lojas mais descolados de todo o Reino Unido,a cidade é também um lugar para melhor explorar parte da história do país, pelas Falls Road e Shankill Road no oeste de Belfast (região que foi duramente atingida durante o Conflito (The Troubles). Atualmente, em tempos de paz, as paredes exibem surpreendentes murais criados pelas pessoas que lá habitam.

Passeie além das cidades e irá descobrir que há muito mais na Irlanda do Norte. Assim que deixar Belfast, você será cercado de luxuosas paisagens campestres. A rota litoral no estado de Antrimque vai para o norte, de Larne para Ballycastle, é apenas um exemplo destas paisagens. O caminho vai te levar ao cenário impressionante dos nove vales de Antrim. Os estudantes irão colher os frutos de morar neste país magnífico ususfruindo do benefício histórico e cultural, como também das instituições de ensino superior como a Queen’s University e a University of Ulster. A cena social rejuvenescida de Belfast e Derry, o leque de atividades e as belas paisagens em toda a Irlanda do Norte fazem da visita ao país uma experiência soberba. Entretanto, o que realmente torna o país um lugar único é a cordialidade e a destreza de seus habitantes. Não importa se planeja passar três anos estudando ou apenas algumas semanas a passeio, as boas vindas entusiasmadas e as atrações incontáveis da Irlanda do Norte irá lhe encorajar a descobrir – e adorar - tudo que o país tem a oferecer.

Festivais

Festival de compositores de Belfast Nashville

Tente visitar Belfast no período do festival para experienciar o melhor da composição e performances musicais do mundo todo. Site oficial do evento: belfastnashville.com

Festival Internacional de Caminhada de Mourne, Newcastle, CoDown

O festival tem opções para todos os gostos – cenários extraordinários, caminhadas majestosas e muita diversão. Situado na espetacular paisagem de Mourne Area of Outstanding Natural Beauty, o evento tem caminhadas para agradar a todos os níveis de preparo físico e habilidade com rotas planas de 10, 20, 30 e 40 km, e rotas íngremes nas montanhas. Site oficial: mournewalking.co.uk.

Educação de Qualidade

A Irlanda do Norte tem escolas, faculdades e universidades respeitadas, com ampla variedade de escolhas de estudo de reconhecimento mundial, com recursos, equipe, ensino e pesquisa de alta qualidade. Você pode adquirir qualificações valorizadas no Reino Unido e tirar vantagem do notável relacionamento entre educação e negócios.

O país tem duas universidades, a Queen’s University Belfast, localizada na capital, e a University of Ulster que opera vários campi nos estados de Londonderry, Antrim e Belfast. Há também duas university colleges, seis faculdades conceituadas de ensino adicional, notáveis centros de aulas de inglês e outras excelentes escolas, algumas com departamentos para alunos estrangeiros, todas de fácil acesso.

Se você planeja estudar no Reino Unido, mas está em dúvida de qual universidade escolher, talvez seja uma boa considerar um curso em uma faculdade especializada em ensino superior e estudos adicionais. A Irlanda do Norte possui seis ‘super’ faculdades com multi-campi, que foram criadas após a junção de 16 instituições de ensino superior. Os cursos oferecidos nas faculdades podem ser mais diversificados que os oferecidos nas universidades e você encontra diferentes opções de qualificações.

 

Veja diferentes opções de cursos de inglês na Queen’s University Belfast

 

Pesquise mais instituições que oferecem  cursos de inglês na Irlanda

 

Pesquise por cursos

República da Irlanda
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...