Essenciais
República da Irlanda: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Por que estudar na Irlanda?

Cultura, turismo e educação: razões para estudar na Irlanda como um estudante internacional.

Estudar na Irlanda
1302

A Irlanda valoriza a educação de alta qualidade e mantém uma forte reputação internacional. Ela possui uma longa tradição em oferecer cursos e receber estudantes estrangeiros em suas instituições – desde a “Era do Obscurantismo”, muitos europeus vieram à procura da educação nas escolas monásticas. Mantendo sua tradição acadêmica até os dias de hoje, suas escolas oferecem aos estudantes estrangeiros uma grande variedade de diplomas.

 

Existem muitos motivos para se escolher este país-ilha como destino estudantil: sua cultura, suas lindas paisagens, e a natureza acolhedora do seu povo irlandês. Se você escolher estudar aqui, você não estará sozinho. As instituições educacionais irlandesas receberam cerca de 25.000 estudantes estrangeiros no ano de 2010 - metade deles vinda de países não-europeus.

 

A Irlanda é um país jovem e vibrante, um ambiente acolhedor com diversas nacionalidades e culturas. Ao estudar na Irlanda, perceberá que a demografia estudantil é etnicamente diversa. Vale lembrar que mais da metade da população tem menos de 30 anos, portanto esse é certamente um local jovem e dinâmico para se viver. É também um dos países mais seguros do mundo, com um baixo índice criminal e ótimas classificações no Índice Global da Paz.

 

Apesar de ser um país territorialmente pequeno (área total de 70.273 km²), a Irlanda é gigante em cultura e história. Você pode experimentar a culinária local e também encontrar gastronomia de várias partes do mundo; pode passear em grandes cidades ou ir para o campo ou às praias, e visitar castelos históricos. E não se esqueça de passar pelos mundialmente famosos pubs irlandeses. Em funcionamento há centenas de anos, estes bares estão em todos os cantos do país. Pub é o diminutivo de “public house”, um lugar onde as pessoas da comunidade podem se reunir.

 

Curiosidades sobre a Irlanda:

  • População de apenas 4 milhões de pessoas.
  • O inglês é o idioma principal e o usado pelas instituições de ensino.
  • O irlandês e a língua celta nativa também são idiomas oficiais.
  • Está territorialmente ligada à Irlanda do Norte, na mesma Ilha da Irlanda.
  • Enquanto a Irlanda do Norte é parte do Reino Unido, a República da Irlanda, no sul da ilha, é parte da União Europeia.
  • A moeda oficial da Irlanda é o euro.
  • As cidades principais do país, além da capital Dublin, são As cidades principais são a Cork, Galway, Limerick, e Waterford.
  • Algumas das instituições de ensino superior mais famosas da Irlanda incluem a Dublin City University, o Dublin Institute of Technology, o Cork Institute of Technology, e a University of Limerick.

 

Pesquise:

Cursos de inglês na Irlanda

 

Leia mais:

Custo de vida na Irlanda

Trabalhar na Irlanda após os estudos acadêmicos

Pesquise por cursos

República da Irlanda
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Estudar na Irlanda

Hotcourses Brasil editor