Essenciais
República da Irlanda: Últimas notícias

Irlanda quer aumentar número de estudantes internacionais no país até 2020

Irlanda cria uma série de estratégias para garantir a qualidade de sua educação e atrair mais estudantes estrangeiros talentosos nos próximos quatro anos

Irlanda quer aumentar número de estudantes internacionais no país até 2020
1268

A Irlanda quer que 15% de todos os seus estudantes de ensino superior sejam internacionais até 2020. Isto significa que o número atual precisa crescer um terço para atingir a meta. O país também tem intenção de aumentar em 25% as matrículas em cursos de ELT (treinamento na língua inglesa) nos próximos quatro anos.

 

Os planos mais recentes da Irlanda são ousados e ambiciosos, intitulados “Irish Educated, Globally Connected”, e foram criados pelo governo para oferecer “uma experiência de alta qualidade para todos os alunos”.

 

Principais objetivos

 

As prioridades estratégicas da Irlanda em relação à educação internacional no pai são as seguintes:

 

  • Uma estrutura nacional de suporte para garantir a coesão de políticas de controle de qualidade e objetivos de expansão;
  • Uma meta para desenvolver instituições de ensino superior que possam competir globalmente;
  • Compromisso com o crescimento sustentável no setor de ensino da língua inglesa;
  • Alcance internacional.

 

Para aumentar o alcance internacional, a estratégia irlandesa espera usar a marca Education in Ireland e o Departamento de Relações e Comércios Exteriores, principalmente os seus links com embaixadas estrangeiras, para promover a Irlanda como um centro de desenvolvimento de capital humano para governos, agências, instituições e negócios.

 

Os planos pretendem aumentar o número de financiamentos para o ensino superior, que serão direcionados a mercados alvos, como o Brasil, EUA, China e Malásia. O governo também planeja modificar o esquema de trabalho após os estudos na Irlanda que atualmente permite uma estadia adicional de 12 meses. A intenção é incentivar estudantes com alto desempenho a escolherem a Irlanda como destino de estudo e permanecerem no país para trabalhar depois da conclusão dos estudos, e, por consequência, atender às demandas do mercado de trabalho em relação à habilidade e proficiência no idioma.

 

Leia o documento Irish Educated, Globally Connected na íntegra aqui.

 

Fonte: The Pie News

Pesquise por cursos

República da Irlanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

Irlanda quer aumentar número de estudantes internacionais no país até 2020

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...