Essenciais
Itália: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

3 bolsas de estudo na Itália

Três bolsas de estudo famosas e outros financiamentos oferecidos para estrangeiros interessados em estudar em uma universidade na Itália

3 bolsas de estudo na Itália
978

Conheça a seguir algumas opções de bolsas de estudo disponíveis para estudantes internacionais não-europeus interessados em estudar na Itália.

 

Bolsas de estudo do governo italiano para estudantes internacionais

 

O governo italiano oferece uma série de bolsas de estudo tanto para estudantes nacionais quanto para estrangeiros na Itália. Estas bolsas são especificamente para graduações e pós-graduações e outros cursos de ensino superior de artes, música e dança. As opções variam no valor de suas concessões, mas a maioria pode ser renovada – ou seja, você pode continuar a receber a mesma bolsa de estudo por vários anos!

 

Visite o site oficial para mais informações. As inscrições nestas bolsas de estudo costumam ser abertas no início de abril.

 

Bolsas de Estudo Bocconi para Estudantes Internacionais

 

As “Bocconi Scholarship for International Students”, da Universidade de Bocconi, são oferecidas para todos os estudantes de graduação e pós-graduação que se inscreverem durante as Sessões “Descubra seu Talento”, de Inverno e de Primavera. Esta bolsa cobre um ano acadêmico completo ou aproximadamente € 11.000 (€ 12.000 para prós-graduações). É possível renová-la por toda a duração do curso.

 

A inscrição na bolsa de estudo Bocconi deve ser enviada juntamente com a sua inscrição no curso acadêmico. Para mais informações, entre em contato com a secretaria internacional da Universidade de Bocconi. Você também pode pesquisar outras opções para graduações e pós-graduações na instituição.

 

Bolsas de estudo da Universidade de Bolonha para estudantes internacionais

 

A University of Bologna oferece bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes internacionais que estiverem se inscrevendo ou que já estiverem matriculados em cursos de graduação e pós-graduações (primeiro e segundo ciclos) Há dois tipos de inscrições: um se você já tiver sido admitido pela Universidade de Bolonha; e outro se você ainda estiver esperando a admissão.

 

As inscrições costumam acabar em maio.

 

Dicas para as inscrições em bolsas de estudo no exterior:

  • Sempre entre em contato direto com a secretaria internacional da universidade para saber quais são os requisitos de admissão e certificar-se de que você se qualifica antes de se inscrever;
  • Saiba qual é o prazo final para a inscrição;
  • Pesquise muito! Há centenas de bolsas de estudo e assistências financeiras disponíveis pelo mundo inteiro, você só precisa encontrá-las.

 

Leia mais:

Taxas de ensino na Itália

O processo seletivo na Itália

O ensino superior na Itália

Por que estudar na Itália?

Pesquise por cursos

Itália
Graduação
SOBRE O AUTOR

3 bolsas de estudo na Itália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada