Essenciais
Itália: informações de assunto - Leitura recomendada

3 áreas de estudo na Itália

Conheça algumas das áreas de estudo que podem ser consideradas o forte da educação superior na Itália

3 áreas de estudo na Itália
396

Se você é um daqueles estudantes que sabem exatamente o que querem estudar, com a ajuda de nossa ferramenta de pesquisa, temos certeza que você encontrará opções de cursos na Itália que se encaixem nas suas preferências. No entanto, se você, assim como inúmeros outros estudantes internacionais, ainda não sabe ao certo o que quer estudar, nós temos algumas sugestões. Se estiver considerando a Itália como destino de estudo, a seguir, listamos três áreas de estudo que são consideradas os fortes da educação superior no país.

 

Arquitetura

 

Estudar arquitetura na Itália lhe proporcionará a oportunidade de aprender com alguns dos arquitetos mais brilhantes de todos os tempos. A Itália tem inúmeras estruturas de milhares de anos, como o Fórum Romano e o Coliseu e algumas das igrejas mais lindas do mundo. Além disso, a instituição Politecnico di Milano tem o 14º melhor curso de graduação de arquitetura do mundo, segundo o ranking da QS. Esta universidade também oferece bolsas de estudo por mérito a estudantes internacionais. Se você estiver interessado nesta área de estudo, não deixe de conhecer a Politecnico di Milano!

 

Medicina

 

Mais e mais universidades italianas estão optando por oferecer cursos de medicina ministrados inteiramente em inglês, proporcionando aos estudantes internacionais a capacidade de conquistar um diploma acadêmico na Itália sem necessariamente ter proficiência no italiano. Algumas instituições, como a Universita degli Studi di Milano, oferecem um diploma acadêmico europeu de medicina que permite que os profissionais formados trabalhem por toda a Europa.

 

Além disso, as escolas médicas costumam ser mais baratas na Itália, especialmente se comparadas às dos Estados Unidos e Reino Unido. Mas, mesmo que os valores dos cursos italianos ainda pareçam mais do que o seu orçamento possa bancar, há opções de bolsas de estudo e assistências financeiras oferecidas pelas próprias universidades, o governo italiano e doadores particulares. Pesquise aqui.

 

Física e astronomia

 

Quando o assunto é pós-graduação, a Itália se destaca. A longa história de inovação na educação do país construiu um legado sem competidores. O ambiente histórico italiano, combinado a um diploma acadêmico de física e astronomia, o colocaria na frente dos demais graduandos na construção de uma carreira na área. Você pode realizar pesquisas acadêmicas de profundidade na Sapienza University of Rome, a 22ª melhor universidade do mundo segundo a QS, e na University of Piza, que tem o 30º melhor curso de Física e Astronomia do mundo.

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre as universidades da Itália, pesquise todos os cursos disponíveis pelo banco de dados do Hotcourses Brasil. Se arquitetura, medicina e física não forem as suas áreas de interesse, você pode filtrar a sua pesquisa para encontrar cursos em outras áreas de estudo.

Pesquise por cursos

Itália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

3 áreas de estudo na Itália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.