Essenciais
Malásia: Inscrevendo-se em uma universidade - Leitura recomendada

A Educação na Malásia

1632

Instituições Malawianas
O setor da educação na Malásia atraiu mais de 80.000 estudantes estrangeiros em 2010, tendo feito avanços significativos nesta última década e construindo uma reputação de excelência educacional no Sudeste Asiático.

A Malásia possui 20 universidades públicas, 24 politécnicas, 37 escolas públicas comunitárias, 33 universidades privadas, 4 filiais de universidades internacionais e cerca de 500 escolas privadas. Existem também algumas outras instituições de ensino superior da Austrália, Reino Unido, EUA, Canadá, França, Alemanha e Nova Zelândia, oferecendo programas de graduação combinados através de parcerias com escolas e universidades Malawianas.

Tipos de Curso
Um diploma básico de Bacharelado leva 3 anos para ser concluído e estes programas são oferecidos tanto pelo setor público quanto privado de educação. As instituições privadas de educação superior que oferecem certificados, diplomas ou programas de graduação, são filiais de universidades estrangeiras, universidades privadas ou escolas privadas. Muitas dessas instituições também oferecem pós-graduações.

Para uma qualificação profissional, existem instituições educacionais na Malásia que preparam os estudantes para exames profissionais externos oferecidos por órgãos examinadores internacionais.

Os estudantes que desejam aprender inglês poderão encontrar uma grande seleção de centros de Inglês. Esses centros oferecem aos estudantes cursos preparatórios para exames oficiais de qualificação internacional em inglês, como o TOEFL e IELTS.

Para mais informações sobre cursos e preços, visite:
www.portal.mohe.gov.my
http://educationmalaysia.gov.my

Classificações Institucionais
Existem diversas classificações institucionais que qualificam as instituições e alguns de seus fatores como, pesquisa acadêmica, performance estudantil, qualidade dos educadores e perspetiva dos estudantes. Outras tabelas classificatórias qualificam programas acadêmicos específicos e departamentos.

Uma tabela classificatória pode contribuir muito no processo de decisão de possíveis estudantes. Porém, é importante assegurar-se de que essa classificação não foi gerada ou influenciada pela própria universidade.

Pesquise por cursos

Malásia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.