Essenciais
Malásia: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Malásia: Uma terra de Atrações

1177

O Clima Malawiano
A Malásia possui um clima tropical úmido com temperaturas em torno de 27°C durante o ano todo. Existem duas estações de chuvas fortes, uma entre Novembro e Fevereiro e outra entre Abril e Outubro, com tempestades ocasionais.

Se você planeja estudar na Malásia, não precisa se preocupar em trazer muitas roupas. Tudo o que precisa são blusas de malha leve e um guarda-chuva para as estações chuvosas. Se você gosta de uma festa, apenas algumas peças de roupas para noite serão suficientes.

Cultura Malawiana
A Malásia possui uma população de mais de 20 milhões, com Chineses, Indianos e uma multidão de outros grupos étnicos vivendo juntos em relativa harmonia. Por causa das diversas raças, a cultura Malawiana é temperada com centenas de celebrações e festivais. Os Malawianos são o povo mais amigável do mundo; é comum que eles se aproximem das pessoas na rua ou convidem novos amigos para sair e se conhecerem melhor. A Malásia é um país de diversos encantos. Um dia você pode se deixar tomar pelos dois arranha-céus das Torres Gêmeas Malawianas, pelo vale de silicone do país conhecido como Cyberjaya ou pela animada vida urbana; no dia seguinte você pode estar curtindo as atrações rurais do país, os recifes centenários ou simplesmente absorvendo a cultura indígena.

Kuala Lumpur é mais do que apenas a capital, ela é o centro da coragem e do talento Malawiano. É a principal metrópole do país, caracterizada pelas Torres Gêmeas Petronas e o ponto de concentração do comércio internacional do país. Isso é um atrativo para os estudantes que amam a vida agitada da cidade e ao mesmo tempo almejam oportunidades profissionais. Kuala Lumpur ainda oferece uma vida noturna agitada com muitos bares, clubes e excêntricos locais alternativos.

Um dos festivais mais famosos é o de Thaipusam, celebrado anualmente por quase 1 milhão de pessoas. A procissão anual dos devotos em homenagem a Lord Murugan é um testemunho da forte fé religiosa Malawiana. Alguns devotos são vistos carregando 'kavadis' (fardos) enquanto outros perfuram suas peles, bochechas e línguas. Se você é religioso ou apenas admira fortes manifestações de fé, esse é o local ideal para experienciar todas elas.

A Malásia é um paraíso gastronômico e comer fora é muito barato. Desde adoráveis restaurantes até barulhentos e lotados quiosques de rua ou locais 'mamak' (Indiano/Muçulmano), você perceberá que a comida é uma das maiores atrações do país. Se precisar ficar acordado até tarde para terminar um trabalho, ainda poderá encontrar barracas abertas até as 3 da manhã e lanchonetes 24 horas, diariamente.

Principais Atrações
A Malásia se orgulha da sua longa lista de atrações e opções gastronômicas para todos os gostos.

Kinabalu é a montanha mais alta do Sudeste Asiático, com 4.100 m de altura. Ela é também o pico mais alto entre o Himalaia e Papua Nova Guiné. Os praticantes de escalada ficam deslumbrados com as paisagens panorâmicas de tirar o fôlego, especialmente durante o nascer e o pôr-do-sol. Alguns dizem até que acharam estar no paraíso, com as nuvens flutuando abaixo deles. Claro que a escalada desta montanha não seria completa sem o encontro com a maior flor do mundo, a Rafflesia arnoldii, que só pode ser encontrada nesta região da Ásia. Perfeito para os viciados em adrenalina e amantes da natureza, a Malásia é um país ideal para os que desejam relaxar depois de muito estudo.

O recife de corais da Malásia na bacia Indo-pacífico acomoda mais de 1 milhão de espécies marinhas, fazendo dela um dos mais importantes destinos de mergulho do mundo. A inacreditável vida marinha, as belíssimas praias arenosas e as águas super cristalinas são brilhantes para os que amam a tranquilidade do mar mas não abrem mão de uma boa aventura. Em Sabah, Leste da Malásia, muitos estrangeiros cursando biologia marinha acreditam estar no local perfeito para seus estudos, graças á abundancia e beleza das plantas, corais, criaturas marinhas e recifes encontrados em todas as ilhas das redondezas.

Além de uma impressionante variedade de atividades ao ar livre, a Malásia também é repleta de história e personalidade. Dois dos seus estados, Malaka e Georgetown, têm sido declarados patrimônios históricos pela UNESCO, graças a sua rica história, cultura, arquitetura e edifícios. Se você ama as coisas antigas e preservadas, não irá se arrepender dessa experiência impressionante, que não deixa de ser um complemento muito rico ao que se aprende nos livros e na sala de aula.

Pesquise por cursos

Malásia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.