Essenciais
Malásia: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Por que estudar na Malásia?

1409

Todo mundo sabe que entrar para uma universidade não é apenas uma questão de conquistar um título. Isso envolve toda uma experiência adquirida, amigos conquistados pelo caminho e o mais importante, como essas experiências moldam a sua personalidade. Além de taxas de ensino acessíveis, baixo custo de vida e riqueza de culturas e povos, a Malásia é o lugar perfeito para que você realize essa experiência. Ela é também o lugar ideal para o desenvolvimento de um círculo de amigos e contatos na Ásia e para a construção de relacionamentos em um país de rápida evolução.

Outras duas grandes razões pelas quais os estudantes escolhem a Malásia são o baixo custo da educação e a  vantagem de  poder trabalhar durante os estudos. O processo de imigração na Malásia também é relativamente simples para aqueles que se qualificam para um visto de estudante.

Localização
Geograficamente, a Malásia é tão diversa quanto a sua cultura. A sua localização, no centro do Sudeste Asiático, garante um clima tropical durante o ano todo. O país consiste em duas áreas territoriais separadas pelo Mar do Sul da China, conhecidas como Malásia Ocidental (Malásia Peninsular) e Malásia Oriental. Ele é dividido em duas partes, com 11 estados na Península Malawiana e dois estados na ala norte de Borneo.

A Capital, Kuala Lumpur, é uma metrópole totalmente moderna e um centro comercial e empresarial tecnologicamente desenvolvido. A Malásia também exibe belíssimas praias, montanhas e parques. É um destino estudantil livre de dificuldades e burocracias, onde as oportunidades educacionais são abundantes, o ambiente é acolhedor e a cultura diversificada.

Na Malásia, você pode curtir passeios maravilhosos e exóticos durante as férias universitárias sem gastar muito dinheiro. A empresa aérea AirAsia oferece preços bastante competitivos e muitas vezes até bilhetes gratuitos. Além disso, a proximidade deste país com a Tailândia, Vietnã, Cambodja, Indonésia e Filipinas promove belas oportunidades de viagens a preços bem acessíveis.

Pesquise por cursos

Malásia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.