Essenciais
Malásia: Últimas notícias - Leitura recomendada

iKad: Nova carteirinha do estudante internacional na Malásia

iKAD lançado pelo governo malaio irá gerenciar milhares de estudantes internacionais em instituições do país

iKad: Nova carteirinha do estudante internacional na Malásia
672

Todos os estudantes internacionais na Malásia terão que carregar consigo o novo iKad, lançado em 2014 pelo governo do país, que conterá informações importantes como nome completo, número do passaporte e nome da instituição onde o estudante está matriculado. Com ela, a Malásia pretende eliminar para os estrangeiros a necessidade – e o risco – de carregar o passaporte para todos os lugares e usá-lo como um documento de identificação.

O iKad passará a ser o documento mais importante do estudante internacional na Malásia. O governo espera que a nova carteirinha ajude a gerenciar os estrangeiros que aterrissarem no país de forma mais eficiente e a prevenir que eles permaneçam na Malásia por mais tempo do que o permitido. A intenção é também fazer com que os estudantes internacionais se sintam mais seguros no país, fortificando a posição da Malásia na comunidade educacional mundial.

“O iKad, com a sua ênfase em segurança como um esforço estratégico para melhorar a gestão de estudantes internacionais na Malásia, representa a capacidade de resposta do governo às necessidades de bem-estar dos alunos”, disse o vice-primeiro-ministro e ministro da Educação, Tan Sri Muhyiddin Yassin, durante o lançamento do iKad.

As carteirinhas são emitidas pelo Departamento de Imigração através dos Centros de Serviços Globais de Educação na Malásia (EMGS) e poderão conceder aos estudantes descontos em diferentes estabelecimentos do país.

Informações contidas no iKad

O iKad terá uma fotografia do estudante e informará número do passaporte, nacionalidade, nome da instituição malaia onde ele estuda e a duração do visto de estudante. Para receber a carteirinha, o estudante pagará uma taxa adicional de RM 50 no valor da matrícula na instituição da Malásia.

Saiba mais sobre o iKad no site oficial da Malásia.

Leia mais:

Uma estudante brasileira na Malásia

Pesquise por cursos

Malásia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

iKad: Nova carteirinha do estudante internacional na Malásia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.