Essenciais
Malásia: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

Financiando seus estudos na Malásia

1499

As taxas de ensino acessíveis da Malásia são um fator de grande atração para os estudantes estrangeiros. 
Os programas pré-universitários custam entre USD 2.290 e 3.230 por ano.

Os Programas de Bacharelado variam em preço dependendo do tipo de instituição e do programa. As universidades privadas Malawianas geralmente oferecem cursos mais em conta, enquanto os programas de graduação em universidades filiais podem ser bem mais caros. Um diploma em administração, por exemplo, pode custar em torno de USD 8.570 a 11.430 em uma universidade local e até USD 24.000 na filial de uma universidade estrangeira.

Custo de Vida
O custo de vida na Malásia é consideravelmente baixo, com a acomodação, tanto dentro como fora do campus, à preços bem acessíveis. Dependendo da localização e do nível, a média mensal do aluguel de um dormitório duplo é entre USD 86 e USD 129 por estudante. Outros gastos essenciais como comida e transporte podem custar entre USD 200 e USD 270 por mês. (Cálculo de base: USD 1 para cada RM 3.5)

O custo de vida médio para um estudante na Malásia fica entre USD 3.430 e 4.860 (RM 12.000 - RM 17.000) por ano, resultando em um valor razoável se comparado com os gastos de um estudante na Austrália, onde esses valores podem chegar a uma média de USD 16.430.

Financiando os seus estudos
Os estudantes estrangeiros podem trabalhar parcialmente (20 horas por semana durante as férias escolares ou pausas de mais de 7 dias) enquanto estudam em período integral na Malásia, sujeito a requerimentos da imigração.

Os Subsídios variam e estudantes estrangeiros podem requerer uma bolsa de estudos. É sempre bom verificar o website da instituição para uma lista completa das oportunidades de bolsas de estudos que elas oferecem.

Pesquise por cursos

Malásia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.