Essenciais
Malásia: informações de assunto - Leitura recomendada

Gestão e ciência da computação na Malásia e a região da Ásia-Pacífico

Conheça os cursos de gestão empresarial e ciências da computação na Malásia, e os cursos de tecnologia e inovação da Asia Pacific University of Technology and Innovation.

Você já pensou em fugir do comum e estudar em um país exótico como a Malásia? A capital do país, Kuala Lumpur, é um centro metropolitano de mais de 1,6 milhões de habitantes em rápido crescimento econômico.  Como o país é formado por duas porções de terra separadas pelo Mar do Sul da China, em qualquer lugar do país, você estará próximo a praias paradisíacas, e o clima é predominantemente quente e úmido. Desta forma, você tem dois em um: um país emergente e economicamente promissor, e lugares incríveis para conhecer além das salas de aula.

 

Uma opção de estudos acadêmicos na Malásia é a Asia Pacific University of Technology and Innovation (APU), localizada em Kuala Lumpur. Especializada em tecnologia e inovação, como o nome já diz, a instituição tem cursos específicos de gestão empresarial e de ciências da computação e não deixam a desejar em relação às universidades americanas e britânicas, amplamente reconhecidas como as melhores do mundo.  Todos os cursos oferecidos pela APU são lecionados em inglês, e você ainda pode aprender uma terceira língua, o malaio, convivendo com nativos.

 

A instituição tem também um Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o principal centro de criação de softwares da Malásia, que conduz pesquisas nas áreas de marketing internacional, ensino virtual, concepções 2D e 3D, etc. Além disso, a instituição tem toda a estrutura de suporte estudantil e acomodação acadêmica de uma grande universidade internacional.

 

A APU é apenas um exemplo das diversas instituições de ensino superior da região Ásia-Pacífico que crescem cada dia mais em renome internacional. Pesquise mais universidades da Malásia aqui.

 

Ásia-Pacífico

 

Asia-Pacific é o nome dado à parte do mundo localizada na região ocidental do Oceano Pacífico ou próxima a ele. A abrangência da área depende do contexto, mas normalmente inclui parte da Ásia Oriental, sudeste da Ásia e a Oceania. Em algumas ocasiões, inclui-se também a Rússia e alguns países da América – a Cooperação Econômica Ásia Pacífico, por exemplo, é formada também pelo Canadá, Chile, México, Peru e Estados Unidos.

 

Apesar de suas variações, o termo "Ásia-Pacífico" ficou famoso nos anos 80 no comércio, nas finanças e na política. Na verdade, mesmo com a heterogeneidade das economias da região, a maioria dos países integrantes são mercados emergentes passando por rápido crescimento. 

Pesquise por cursos

Malásia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.