Essenciais
Malásia: informações de assunto - Leitura recomendada

Os Programas Universitários “Geminados” na Malásia

1062

Os Programas Universitários “Geminados” na Malásia

Uma vibrante nação localizada na ponta inferior do sudeste asiático, a Malásia recentemente se posicionou como um dos destinos de estudo mais populares entre a comunidade estudantil internacional. Com a ambição de se posicionar como um jogador-chave no mundo universitário internacional, o governo Malawiano investiu uma significante quantia na promoção da educação Malawiana para potenciais alunos do mundo todo. Com várias estratégias e um profundo desejo de atrair só os melhores e mais brilhantes estudantes, existem vários motivos pelos quais a Malásia está se transformando rapidamente em um dos principais destinos de estudo na Ásia.

Por que a Malásia?

Os estudantes são atraídos para a Malásia por diversas razões, que incluem mensalidades acessíveis, um baixo custo de vida, cursos “geminados” que possibilitam ao estudantes completar seus estudos  na Malásia assim como em outros países, e a relativa proteção e segurança de uma das sociedades mais diversas e tolerantes da Ásia. Com um ambiente verdadeiramente multicultural com links internacionais, a Malásia atrai, todos os anos, mais de 65.000 estudantes internacionais.

Diplomas Internacionais Colaborativos

A Malásia foi um dos primeiros países asiáticos a lançar os diplomas colaborativos – uma ótima opção para estudantes internacionais que querem conseguir uma qualificação internacional (usualmente britânicos, americanos, australianos e canadenses) enquanto estiverem estudando na Malásia. Os estudantes que vêm à Malásia para estudar obtem um diploma reconhecido por uma fração do valor investido em uma qualificação no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália ou em Cingapura. Como uma pioneira asática na promoção de diplomas colaborativos – conhecidos coloquialmente na Malásia como Programas “geminados” – as instituições na Malásia estão agora oferecendo aos seus alunos novas formas para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho internacional.

A Estrutura dos Cursos

Em um programa de graduação, os cursos 2+1 ou 3+0 permitem aos estudantes estudar na Malásia (e pagar as taxas malawianas de ensino) enquanto obtém o seu diploma internacional. Qual é a diferença entre os cursos 2+1 e 3+0? Os dois tipos de curso permitem que o estudante obtenha uma qualificação internacional de uma instituição estrangeira enquano moram e estudam na Malásia. Nos programas geminados 2+1 o estudante estuda por dois anos na Malásia e o último ano no país da instituição premiada. Já os programas 3+0 são totalmente cursados na Malásia, mas os graduados recebem uma qualificação internacional de uma respeitada instituição internacional. Ambas as opções são voltadas aos estudantes em potencial que desejam obter um diploma globalmente reconhecido enquanto aproveitam tudo o que a vida em um lugar como a Malásia pode oferecer.

Parceria com Universidades

Instituições como a Sunway University tem parcerias firmadas com instituições norte-americanas, como a Western Michigan University, e universidades australianas incluindo Monash e Victoria, respectivamente.  Significantemente, esta líder em educação transnacional também oferece Matrícula internacional em programas canadenses, onde estudantes pré-universitários podem obter um diploma da Ontario High School, aumentando suas oportunidades de entrar para a educação superior no Canadá ou em outros países.

Passe um tempo na Malásia

Embora possa parecer que uma cidade como Kuala Lumpur possa estar quase explodindo, a maioria das cidades da Malásia são geralmente lugares seguros e amigáveis para estudantes internacionais. Já em relação ao  custo de vida, um estudante internacional gastará em média RM 10,000 (aproximadamente $3,300 AUD ou £2,000) por ano.

Com um diploma estrangeiro acessível, um baixo custo de taxas de ensino e custo de vida,   mais e mais estudantes internacionais estão indo para a Malásia. Escolha a mais nova tendência educacional asiática – na Malásia, a sua educação é somente o início.

 

Pesquise por cursos

Malásia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Gratuito

'eBook ‘Estudar na Malásia'

Gostou da leitura! Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.