Essenciais
Países Baixos: Acomodação

Holanda tem ciclovia luminescente inspirada em obra de Van Gogh

Caminho com “pontos florescentes” na Holanda é uma experiência criada a partir do quadro “A Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh.

Holanda tem ciclovia luminescente inspirada em obra de Van Gogh
1177

Agora, para vivenciar a obra “A Noite Estrelada” do holandês Vicent Van Gogh, permanentemente na coleção do pintor no Museu de Arte Moderna de Nova York (o MoMA), você pode também ir para a Holanda. A cidade de Eindhoven recebeu nesse mês uma experiência criada a partir da obra-prima de Van Gogh: um caminho brilhante pelo qual você pode caminhar ou pedalar.

Com um quilômetro de extensão e localizada próxima ao local onde o próprio artista morou entre 1883 e 1885, a ciclovia foi criada por Daan Roosegaarde, o mesmo designer responsável pela estrada que brilha na Holanda, usando um material luminescente que recarrega durante o dia e brilha à noite.

Os pontos fluorescentes parecem pequenas pedras no chão. Para criá-los, foi necessário um material de revestimento inteligente desenvolvido pela empresa holandesa de infra-estrutura Heijmans. No total, foram incorporados mais de 50 mil pontos luminescentes ao concreto usando a técnica do pontilhismo tão característica às obras de Van Gogh, inclusive em “A Noite Estrelada”, na qual a ciclovia luminosa foi inspirada.

Veja imagens e vídeo sobre a ciclovia aqui.

Leia mais sobre a Holanda:

19 razões para largar tudo e ir para Amsterdam

Holanda: um país pioneiro

A cultura holandesa

Holanda: as pessoas, a língua e as paisagens

Pesquise por cursos

Países Baixos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Holanda tem ciclovia luminescente inspirada em obra de Van Gogh

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...