Essenciais
Holanda: Inscrevendo-se em uma universidade - Leitura recomendada

Por que estudar na Holanda?

Razões para optar pela Holanda como destino de estudo

Estudar na Holanda
2557

A Holanda tem se revelado um grande destino multicultural para se estudar. Isso porque o país oferece aos seus estudantes estrangeiros uma sociedade multicultural acolhedora, uma localização central na Europa e um ótimo custo-benefício.

O sistema de educação superior Holandês tem uma excelente reputação e tem sido mundialmente aclamado pelo uso do sistema PBL de ‘aprendizagem baseada em problemas’, que encoraja a análise de complexidades em áreas específicas de estudo, buscando conclusões através do estudo independente e de discussões em grupo.
 
As instituições de educação superior na Holanda têm bom desempenho e atraem estudantes de todo o mundo. Só em 2009, já havia mais de 76 mil estudantes estrangeiros estudando na Holanda.
 
O sistema educacional Holandês foi criado para receber uma mistura de nacionalidades diversa e interessante. Muitos dos 1.560 programas de estudo internacional e cursos oferecidos na Holanda são ensinados em Inglês, portanto existem inúmeras opções de curso disponíveis aos que dominam bem o idioma.
 
A Holanda possui uma rica diversidade cultural e é um lugar que acolhe, com dedicação, seus estudantes estrangeiros. Apesar do holandês (Dutch) ser o idioma nacional, você perceberá que a grande maioria dos nativos domina bem o inglês e mais um idioma adicional, como francês ou alemão. Essa particularidade facilita a integração dos estudantes estrangeiros no momento da chegada. 
 
Curiosidades sobre a Holanda:
 
A Holanda é um reino. Seu nome oficial é ‘Reino da Holanda’ e ele é um país relativamente pequeno, com uma população de pouco mais de 16 milhões. A Holanda foi o primeiro dos países não nativos em inglês a oferecer cursos de educação superior lecionados no idioma.

Pesquise por cursos

Holanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudar na Holanda

Hotcourses Brasil editor