Essenciais
Países Baixos: Destino de Estudo - Leitura recomendada

A cultura holandesa

A Holanda é um país bastante cultural, com uma mistura de costumes e culinárias

Cultura holandesa
53426

Apesar de ser relativamente pequena, a Holanda possui uma rica tradição cultural e abriga muitas culturas e religiões. Por ter acolhido pessoas de outras origens por muitos anos, a sua população é bem acolhedora e aberta aos visitantes estrangeiros.

Com uma riqueza de belezas naturais e cidades grandes agitadas, a Holanda tem muito a oferecer aos seus visitantes. Ela é também um país muito seguro, com baixo índice de criminalidade. Você perceberá que muitos no país falam bem o inglês, mas é sempre aconselhável aprender um pouco de holandês antes de chegar para facilitar a integração com a comunidade nativa. Cursos de holandês para estrangeiros podem ser amplamente encontrados no país.
 
As cidades holandesas
 
Se você escolher a Holanda como destino de estudo, é provável que opte por uma das suas grandes cidades: Amsterdã, Haia, Maastricht, Roterdã ou Utrecht.
 
Cada uma delas possui seu próprio encanto. A histórica Amsterdã oferece muitos eventos artísticos e culturais e as suas lindas ruas e canais criam um local adorável para se explorar a pé ou de bicicleta. Utrecht é repleta de história e dotada de uma arquitetura medieval. 
 
Roterdã exibe o rio Maas e possui uma atmosfera bastante moderna, refletida na sua inovadora arquitetura, vida noturna e rico calendário cultural. Na verdade, não importa o local que você escolher para absorver a tranquila cultura e a deliciosa culinária holandesa, pois todas as cidades têm muito a oferecer aos estudantes estrangeiros.
 
Economia
 
A economia holandesa, que era baseada na produção, está se transformando em uma economia de serviços. O país é um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo e também possui uma forte indústria criativa.
 
A culinária holandesa
 
Igualmente famosa pelos seus queijos e pelo seu café, a Holanda oferece inúmeros bares, restaurantes e mercados para agradar o todo tipo de paladar. A diversidade da comunidade local significa uma abundância de lugares para comer. Portanto, se a comida Holandesa não for a sua praia, você encontrará um universo multicultural de comidas em oferta.
 
Quer saber mais sobre a Holanda? Leia nosso artigo "Holanda: as pessoas, a língua e as paisagens" aqui.

Pesquise por cursos

Países Baixos
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cultura holandesa

Hotcourses Brasil editor

Dê uma olhada...