Essenciais
Países Baixos: Financiamento Estudantil

Inscrições abertas para o programa de bolsas Orange Tulip na Holanda

O programa de bolsas de estudo Orange Tulip Scholarship Brazil está com inscrições abertas até abril de 2016 para quem quer estudar na Holanda

Orange Tulip abre inscrições para bolsas na Holanda
1392

Voltado especificamente para brasileiros, o programa Orange Tulip Scholarship Brazil seleciona estudantes com excelente desempenho acadêmico para estudar na Holanda em cursos inteiramente ministrados em inglês.

 

As bolsas, integrais ou parciais, são para bacharelados completos, último ano de graduação, MBA e mestrado completo em várias áreas de estudo diferentes, como política, comunicação internacional, cinema, economia, negócios, finanças, energia sustentável, biologia, empreendedorismo, entre outras. As bolsas de estudo cobrem o valor da anuidade, chamada de tuiton fee em inglês, e, em alguns casos, incluem gastos extras, como visto e seguro de saúde.

 

O que é preciso para concorrer às bolsas?

-Ser brasileiro;

-Ter excelente desempenho escolar/acadêmico;

-Ter a qualificação escolar/acadêmica necessária para cursar o programa desejado (por exemplo, para estudar um bacharelado, o candidato precisa de um diploma do ensino médio; e para um mestrado, será necessário ter um bacharelado);

-Não estar na Holanda nem a estudos, nem a trabalho;

-Ter proficiência no inglês oral e escrito comprovada por um teste oficial;

-Estar passando pelo processo de admissão ou já ter sido admitido em um curso de uma universidade holandesa participante do programa.

 

Processo de inscrição

 

As inscrições da seleção de 2016 estão abertas e vão até o dia 1º de abril (apesar de o site oficial do programa, o Nuffic Neso Brazil, alertar que algumas universidades têm prazos mais curtos para a seleção).

 

Para se inscrever, primeiramente, você deve encontrar um curso holandês de seu interesse obrigatoriamente oferecido por uma universidade participante do programa Orange Tulip, como, por exemplo, a Radboud University. Veja a lista completa de instituições aqui.

 

O segundo passo será passar pelo processo seletivo diretamente pela universidade para o curso de seu interesse. Portanto, os requisitos de seleção variam e devem ser verificados com a instituição. Após a avaliação da sua inscrição, se você for admitido, aí poderá se inscrever ao programa Orange Tulip por email.

 

Envie um email para ots@nesobrazil.org com as seguintes informações e documentos:

-Informe qual é a sua universidade e o seu curso, e por qual bolsa de estudo você tem interesse;

-Anexe o formulário completo de inscrição no Nuffic Neso Brazil ao programa;

-Anexe o documento que confirme a sua admissão no curso holandês (que pode ser uma carta de admissão, um email da universidade, uma confirmação de preenchimento de inscrição na universidade ou um comprovante de envio da sua inscrição à universidade);

-Uma cópia do resultado em uma prova oficial de proficiência no inglês.

 

Veja aqui a lista de documentos necessários para a inscrição.

 

Depois de inscrito, você deve aguardar um email da Nuffic Neso Brazil confirmando a sua inscrição e informando o seu número na OTS Brazil. Você saberá se foi selecionado à bolsa da Orange Tulip quando a publicação do resultado final é feito no www.nesobrazil.org/ots.

 

Leia mais:

Oito bolsas de estudo no exterior para brasileiros

O ensino superior na Holanda

A cultura holandesa

Holanda: as pessoas, a língua e as paisagens

Pesquise por cursos

Países Baixos
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Orange Tulip abre inscrições para bolsas na Holanda

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...