Essenciais
Holanda: Financiamento Estudantil

Holanda lança novo programa de bolsas de estudo para estrangeiros

Novo projeto holandês concederá mil bolsas a estudantes internacionais

Bolsas de estudo na Holanda
3186

O governo holandês anunciou recentemente um novo programa que irá conceder mil bolsas de estudo no país para estudantes internacionais com a intenção de aumentar o intercâmbio de alunos, seja de estrangeiros na Holanda ou de holandeses em instituições de ensino superior de outros países.

Segundo o site Nuffic Neso Brazil, no total, o Ministério da Educação, Cultura e Ciência da Holanda irá investir 5 milhões de euros em conjunto com universidades do país, e cada bolsa terá o valor de 5 mil euros. "Atualmente, mais de 10% da população acadêmica dos Países Baixos é formada por estudantes internacionais", informa o Nuffic. Em 2013, a Holanda recebeu 80 mil estudantes de vários países do mundo em suas instituições acadêmicas, graças à qualidade do ensino e aos cursos ministrados na língua inglesa.

Esta iniciativa faz parte do plano holandês "Make it in The Netherlands" de projetos que procuram receber e manter novos talentos no país.

As bolsas de estudo serão concedidas com base no mérito estudantil de cada candidato, com a análise de desempenho e engajamento no meio acadêmico. As informações sobre a inscrição e o processo seletivo do programa ainda não foram divulgadas. Você pode se cadastrar no site Neso Brazil para receber informações aqui.

Pesquise cursos na Holanda aqui

Pesquise por cursos

Holanda
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo na Holanda

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.