Essenciais
Holanda: Visto - Leitura recomendada

Visto de estudante holandês

Conheça informações sobre o visto de estudante para estudar na Holanda

Visto para Holanda
3179

Antes de se inscrever em um curso de educação superior na Holanda, os estudantes estrangeiros devem contatar a instituição diretamente para saber ao certo quais são os critérios de admissão do seu curso de escolha.

Como na maioria dos outros países, você precisará de um certificado de conslusão do ensino médio ou uma qualificação equivalente.

Algumas instituições podem ainda estabelecer seus próprios critérios, especialmente se o número de vagas for limitado ou se a instituição receber um grande número de inscrições. Você deve ter um diploma de bacharelado ou equivalente se a sua intenção for cursar um curso de pós-graduação.

Vistos de estudante

Para entrar na Holanda com a intenção de estudar, estudantes da maioria dos países precisarão de um visto. Os requerimentos variam de acordo com a sua nacionalidade e com o tempo em que você deseja permanecer no país. É aconselhável fazer o pedido com um bom tempo de antecedência para conseguir providenciar todos os documentos necessários. Uma vez estabelecido na Holanda, verifique se você precisará uma permissão adicional de residência e uma de trabalho.

Para uma permanência de três meses ou menos, você só precisará de um visto de curta estadia (às vezes chamando de Schengen Visa). Se quiser ficar na Holanda por mais tempo do que 90 dias, então vai precisar pedir uma permissão provisional de residência (Machtiging tot Voorlopig Verblijf). Cidadãos dos EU/EEA e Suíça, dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Japão, Vaticano, Mônaco ou Coreia do Sul são isentos do requerimento de visto.

Saiba mais preenchendo o informativo sobre visto de estudante Nuffic’s: informativo sobre visto de estudante.

Requisitos de inglês

Se você tiver a intenção de estudar na Holanda, então você precisará ser fluente em inglês ou ter uma boa noção do holandês. Você deverá ser capaz de escrever, ler e se comunicar com um certo grau de fluência para que consiga acompanhar o conteúdo lecionado em seu curso.

Se o inglês não for a sua primeira língua, você terá que fazer um teste de proficiência, como o IELTS (pontuação mínima de 6) ou TOEFL (pontuação mínima de 550 na prova em papel ou 213 na prova eletrônica).

Pesquise por cursos

Holanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

Visto para Holanda

Hotcourses Brasil editor

Dê uma olhada...